Dia do Solteiro
Diário da Manhã
Publicado em 9 de agosto de 2018 às 21:58 | Atualizado há 7 anosHá datas comemorativas para quase tudo, dia dos namorados, dia do casamento, dia do amante, etc…! Dia 15 de agosto é comemorado o Dia do Solteiro, o sempre tão discriminado solteiro.
Não é uma data comercial, pois não há pra quem dar, ou de quem receber presentes. Muitas pessoas afirmam estar solteiras por opção. Aliás, no site da internet www.solteiros-poropcao.com.br, pessoas contam as experiências de vida e porque decidiram permanecer neste estado civil.
O escritor Oscar Wild dizia “Os solteiros deviam pagar o dobro de impostos. Não é justo, que alguns homens, sejam mais felizes do que os outros.” O dia 15 de agosto vem pra lembrar que se deve sim aproveitar a solteirice; Estar solteiro não significa ser sozinho!
Muitas pessoas acham que a solteirice deve ser um estado transitório, um momento em que nos preparamos para ter um par, como se ter um relacionamento fosse o objetivo de se estar solteiro. Há também os solteiros determinados, não abrem mão da condição por nada, se sentem bem como estão e sabem que são felizes ao seu modo, e correm a galope de relacionamentos que podem chegar ao altar.
O solteiro não é solitário como muitos imaginam, ele é feliz consigo, e não procura em outra pessoa o caminho pra vencer a solidão. Cauteloso ele sempre fica a espreita, esperando mais uma grande historia acontecer. O solteiro sempre ouve e observa os casais amigos que fazem parte de seu grupo de amizade e com isso aprende com experiências alheias, principalmente sobre a solidão sentida a dois, essa é triste demais, um sentimento muito maluco, difícil de combatê-lo, faz muito mal ao ser humano.
Algumas vantagens dos solteiros, por isso devem comemorar seu dia. – Tudo na sua casa é seu. – Você pode usar aquela camiseta rasgada que tanto gosta a hora que quiser. – Você pode dormir no lado da cama que preferir. – Você nunca vai abrir a geladeira com sede e descobrir que o outro alguém bebeu a última lata de cerveja. -Você pode sair quando quiser sem ter que dar satisfação pra ninguém. – Você não precisa comprar presentes pra uma família extra no Natal. – Você sempre pode assistir o que quiser na TV. – É mais fácil focar na sua carreira e nos seus sonhos. – A única pessoa que vai reclamar do som alto é a sua vizinha. – Você nunca tem que ouvir frases do tipo: “Tá pensando no quê?” – Não vai ter ninguém que controla seu Facebook mais do que você mesmo. – A única pessoa que te cobra é seu chefe. – Você pode escolher o sabor da pizza – das duas metades. – Você pode comer na cama sem ter que ouvir coisas do tipo “vai-cair-farelo-e-a-roupa-de-cama-é-novinha” – Você não tem que lidar com as inseguranças de mais ninguém, além das próprias. -Ninguém vai reclamar que sua camisa não combina com a sua bermuda. – Você nunca terá que assistir aos filmes que tenha título parecido com, “Pronta para Amar” ou “Memórias de Uma Paixão em Hollywood”. – Se você tiver vontade de comer pizza às 3 da manhã, ninguém vai questionar ou tentar te impedir de ir. – Você pode roncar à vontade sem ser cutucado. – Sua janta pode ser nugget frito sempre que quiser. – Você não tem que lidar com o mau-humor de ninguém, além do seu. – Você passa muito menos tempo no telefone ou escrevendo SMS. -Você pode tomar banho quando quiser e por quanto tempo quiser. – A cereja do bolo, – Você tem muito mais variedade sexual.
Alguns casados podem ler isso e dizer: isso é coisa de solteiro recalcado, infeliz no amor. Mas a grande verdade é que o solteiro desperta sim sentimento nos compromissados. Que é, inveja!
Os solteiros sentem inveja dos casados somente no inverno, mas, os solteiros podem mudar sempre de “cobertor de orelha”, e sempre ter novidades junto á lareira, para acompanhar no chocolate quente. Enquanto os casados sentem inveja dos solteiros nas quatro estações do ano, e não há lenha pra queimar na lareira. Quanto ao chocolate? Ahh… Só para solteiros!
(André Júnior, membro UBE – União Brasileira de Escritores)