Opinião

Diário da Manhã

Diário da Manhã

Publicado em 17 de março de 2016 às 01:46 | Atualizado há 9 anos

Que alegria poder mais uma vez manifestar meus parabéns ao Diário da Manhã (DM) pelo seu aniversário.
São 36 anos de existência e de relevante papel social, pautando-se pela independência, transparência e missão de levar informação à sociedade, de forma democrática e imparcial.
Sou grato ao DM pelos espaços concedidos a mim e aos diversos segmentos da sociedade, nos possibilitando manifestar livremente posicionamentos e opiniões.
É um jornal que engrandece Goiás, leva notícias e conhecimento para todas as camadas sociais e diversas partes do mundo, seja pelo formato impresso ou pela internet.
Sabemos que não foi fácil chegar até aqui. É um veículo que resiste ao longo de tantos anos, que supera desafios e dificuldades e consegue se manter atuante e com a mesma pujança.
Luta pela liberdade de imprensa e não se cala diante dos fatos.
Mesmo com a evolução da internet, o DM mantém assinantes e leitores cativos, que desfrutam do jornal impresso, fruto da credibilidade, da riqueza de conteúdo jornalístico e da variedade de assuntos tratados, como: economia, política, esporte, cultura, religião, gastronomia etc.
Essa história de existência tem como responsável, o competente jornalista e idealizador, Batista Custódio, que é um apaixonado por Goiás e pela arte de escrever.
Batista é um empreendedor nato, um desbravador, é determinado, corajoso, de posicionamentos firmes e transparentes. Preza pela boa notícia, dá voz a todos e procura sempre aglutinar pessoas no sentido de harmonizar as ações em prol de Goiás.
O DM possui profissionais que contribuem com a consolidação desse sonho, que é manter a chama viva de fazer um jornal sério, respeitado e que leve Goiás para diversas partes do Brasil e do mundo.
Empreender no Brasil é algo muito difícil e os desafios são grandes para manter ativa uma empresa do segmento jornalístico.
O DM se mantém firme e persistindo, principalmente pelo ideal e firmeza de Batista Custódio, que não se esmorece e luta para que mantenha essa chama acesa.
É preciso reconhecer a importância de um país democrático e o privilégio que termos uma imprensa livre, que leva conhecimento e forma opinião.
O brasileiro é um povo que lê pouco e com a evolução da internet e dos meios de comunicação é preciso saber selecionar aquilo que tem qualidade, que não faça juízo de valor, não induza à má formação de opinião e ao erro.
A imprensa precisa ser imparcial e estimular os bons exemplos e esse papel o DM tem feito com primazia, prezando pelo profissionalismo e pela ética.
Deixo meus parabéns ao DM por mais um ano de fundação, reconheço a sua importância e congratulo Batista Custódio e todos os seus colaboradores por essa data, pois são peças fundamentais na consolidação dessa bela história de existência.

(Paulo Afonso Ferreira. 3º vice-presidente da CNI; presidente do Conselho de Assuntos Legislativos (CAL) e diretor-geral do Instituto Euvaldo Lodi – IEL)


Leia também

Siga o Diário da Manhã no Google Notícias e fique sempre por dentro

edição
do dia

Impresso do dia

últimas
notícias