Opinião

Diferença de atitude

Redação DM

Publicado em 27 de maio de 2016 às 01:00 | Atualizado há 5 meses

Demorou mais de 13 anos para vermos o PT sofrer seu revés. O partido saiu da vitrine para ficar atrás dela.  Mesmo sem holofotes, os petistas prometeram e vão dificultar a vida do governo. Especialistas em apontar o erro dos outros, quando se trata de assumir seus erros, eles chamam de golpistas aqueles que não rezam na sua cartilha. Basta ver o caso Romero Jucá. Flagrado em conversa gravada com Sergio Machado, Jucá não se fez de vítima, não disse que o vazamento foi seletivo e saiu para se explicar. Bastante diferente de Mercadante que foi acusado e a sua chefe empurrou o lixo para baixo do tapete. Com Temer foi diferente. Jucá foi exonerado e o PT vai continuar escondendo Mercadante que foi pego tramando explicitamente contra a Lava Jato? Eis a diferença. Espera-se que o presidente Temer tenha aprendido a lição, não aceitar em seu ministério pessoas investigadas pela Lava Jato. Simples assim.

(Izabel Avallone, via e-mail)

 


 

Boa tarde

Rogéria Cassiano

Parabenizamos o jornalista Leon Carelli pela matéria Enya e Saúde, publicada no dia 19 de maio no Diário da Manhã.  A reportagem cita as obras de vários músicos e suas propriedades terapêuticas a pacientes, além da opinião de cientistas do poder de cura da música.

Seguindo uma forte política de humanização,  o Hospital Alberto Rassi – HGG, implantou há três anos o projeto Sarau, onde músicos compartilham seus talentos cantando e tocando para os pacientes e colaboradores da unidade.

As apresentações artísticas são voluntárias e acontecem semanalmente, geralmente às quintas feiras. Desde que foi implantado, o Sarau já proporcionou mais de 140 apresentações musicais. Além de quebrar a rotina hospitalar, a música leva mais alegria aos pacientes, pois atua diretamente na produção de substâncias que produzem felicidade e aumentam a imunidade.

(Rogéria Cassiano. Diretora de Serviços Multidisciplinares do HGG, via e-mail)

 


 

Roto falando do esfarrapado

O Senador do PDT (RR)  Telmário Mota ameaça entrar com representação contra Jucá e este retruca em alto e bom som que Telmário deveria se preocupar mais com ele, e entregar a mulher dele que está foragida  desde que foi condenada a seis anos de reclusão pelo STF , depois de sua terceira legislatura na Assembléia Legislativa de Roraima. Acusada e condenada por desvio de recursos relativos a convênios. Repito: a médica Susete Mota foi condenada por desviar recursos de convênios, e Telmário se levanta como o exemplo de paladino! Vá se catar, Telmário!

(Mara M. Assaf, via e-mail)


Não tem santo na política

Óbvio que o Temer é corrupto, Jucá também e Dilma nada tem de santa, ou melhor, quase nenhum político é honesto em Brasília ou na política em geral. Cansativo ver pessoas justificando um golpe contra Dilma quando na verdade todos sabemos que Ali babá ficaria envergonhado da quantidade e qualidade dos ladrões em Brasília. Defender lado direito ou esquerdo é ofender a inteligência de alguns brasileiros e daqueles que sabem votar, escolher e cobrar.

(Daniel Marques, via e-mail)

Tags

Leia também

Siga o Diário da Manhã no Google Notícias e fique sempre por dentro

edição
do dia

Impresso do dia

últimas
notícias