Opinião

Dr. Luiz Humberto Garcia de Souza: “Exemplo de competência e amizade”

Diário da Manhã

Publicado em 23 de março de 2017 às 02:33 | Atualizado há 8 anos

Médico especialista em cirurgia plástica (estética, correções, reconstruções e outras), em Goiânia, com mais de 20 anos de experiência, o Dr. Luiz Humberto Garcia de Souza é uma referência profissional não apenas em Goiás, mas no Brasil. O trabalho que realiza é tão perfeito que a maioria dos pacientes dele o chama de “Anjo de Deus”. Basta acessar a internet para ter acesso a inúmeras opiniões de homens e mulheres que tiveram o privilégio de passar pelas mãos desse grande homem.

Eu fui uma das pessoas que chegaram até o Dr. Luiz Humberto pela dor. Acabara de sofrer um grave acidente automobilístico e, após os primeiros atendimentos hospitalares, fomos à procura de um médico que pudesse fazer em mim as cirurgias plásticas de reparação facial. Seguindo aquele jargão popular de “Quem tem boca vai a Roma”, diante de todo aquele momento vivenciado, não só do acidente como também do milagre que Deus operou na minha vida, conseguimos chegar ao Dr. Luiz Humberto.

Inicialmente, meus pais tentaram consulta com o Dr. Ivo Pitanguy, de saudosa memória, inclusive por ter se tornando referência em cirurgia plástica e reconstrutora em nível mundial. E, curiosamente, meu pais ouviram isso da boca do próprio Pitanguy, em 2016: Goiânia hoje possui um dos melhores cirurgiões plásticos facial do Centro Oeste do País, Dr. Luiz Humberto Garcia de Souza.

Acompanhado de meus pais, fomos ao encontro do Dr. Luiz Humberto para a primeira consulta e, ali, começou uma linda história de amizade; e, por sinal, um trabalho de reconstrução e reparação facial, com o toque de Deus. Dr. Luiz Humberto resume numa só palavra: competência. Foram quase que oito cirurgias das mais variadas modalidades de reconstrução e reparação facial que, de cirurgia à cirurgia, o profissionalismo e a competência se mantinham em ascendência e, a amizade, fora se tornando ainda maior.

Tive a honra de conhecer à sua virtuosa esposa, Dra. Haida (oftalmologista), seus filhos Bernardo e Stefano, enfim a família passou quase que se tornar uma só. Sempre agradeço a Deus por ter colocado em minha vida pessoas de valores e gente da melhor qualidade como estas. Na oportunidade, também conheci o seu cunhado, Dr. Orlando, também médico, foi oftalmologista de meu Pai há anos, a sua prima e psicóloga, Dra. Luciana, que também não tenho palavras para mensurar seus valores e qualidades como mulher e profissional. E, para finalizar, quero honrar, agradecer e cumprimentar à sua irmã, Dra. Nívia Garcia Godoy, ginecologista e obstetra que fez o pré-natal de minha esposa na sua gravidez que, na 4ª semana, perdeu. Sob a lei mosaica, o filho primogênito era considerado como pertencente a Deus. E, conhecendo a vontade de Deus para mim, aquilo que não é bom, perfeito e agradável não é vontade de Deus para nós. A benção de Deus enriquece e não acrescenta dores. Naturalmente, tomei posse daquilo que está escrito na palavra de Deus “O primogênito de teus filhos me darás” (Êxodo 22:29). Amém!

Referência no Conselho Regional de Medicina de Goiás e na Associação Brasileira de Cirurgiões Plásticos, não demorou muito para o Dr. Luiz Humberto conquistar admiração e respeito em nível nacional e mundial. Esse médico simplesmente se tornou mais que um Médico para mim; e, sim, um amigo, um irmão. Quando meu Pai se foi e recebi a notícia, ele foi o primeiro que liguei pra noticia-lo do trágico acontecido. Lembro-me como se fosse hoje, pois ele, Dr. Luiz Humberto, sempre fora uma pessoa do qual Deus o enviou na minha vida. E a distância entre nós que porventura vier a existir jamais nos separará. Por mais que ela há entre nós, eu o sinto mais próximo de mim no meu coração.

 

(Patrick Barcellos, Facebook: Patrick Barcellos; FAN PAGE: /patrickbarcellosgo; Instagram: @patrickbarcellos; Twitter: @patricbarcellos; e-mail: [email protected]; Site: http://www.patrickbarcellos.com.br)


Leia também

Siga o Diário da Manhã no Google Notícias e fique sempre por dentro

edição
do dia

Impresso do dia

últimas
notícias