Opinião

Dr. Wilton Muller: o melhor momento de sua já bonita história no Estado de Goiás

Diário da Manhã

Publicado em 7 de fevereiro de 2017 às 01:07 | Atualizado há 8 anos

“Não vos enganeis. As más companhias corrompem os bons costumes.”

(1 Coríntios 15:33)

 

Todos nós, em algum momento da vida, já escutamos a expressão “a união faz a força”. É uma expressão sobejamente conhecida e usada, mas de uma sabedoria imensa, pois o sucesso do trabalho em equipe passa justamente pela união, pelo trabalho em conjunto. Uma pessoa só não passa de um frágil fio de cabelo, mas pessoas quando se dão as mãos podem se tornarem mais poderosas do que cabos de aço.

Quem de nós nunca ouviu esta frase de quem nos ama: “Diga-me com quem andas e te direi quem tu és.” Ela se tornou clássica a nossos pais quando eles queriam nos afastar da má influência das companhias. Eles tinham de fato toda a razão. Podemos dizer que ela não esta escrita na Bíblia! Isto é, em outras palavras, podemos encontrá-la na Bíblia de forma semelhante, de forma contextual, tendo o mesmo significado. Busquemos na Bíblia um versículo que nos ajude entender este “dito popular” em Provérbios 13: 20, que nos diz: “Quem anda com os sábios será sábio; mas o que anda com tolo será tolo.”

E, com respaldo do Centro de Pacificação Social (CPS), com a iniciativa efetivamente deflagrada, em 2009, pelo nosso amigo e juiz, Murilo Vieira de Faria, naquelas ocasiões, tive o honra de te conhecer e afirmar que você é uma pessoa diferenciada; e, incrível, como as coisas surgem do inesperado, nossa amizade surgiu. Outrora, nas inaugurações do CPS, nos interiores do Estado de Goiás, ladeado do amável Dr. Murilo, tive a honra de estreitar o relacionamento de amizade com o digníssimo amigo e juiz da comarca de Rio Verde, Dr. Vitor Umbelino Soares que proferiu um brilhante e elogiado discurso em relação ao Projeto “Conciliar é Legal” e da postura de muitos juízes que, segundo ele, resultou numa postura um tanto quanto deturpada da sociedade em relação ao Judiciário, que passou a ser visto como um “lugar fechado, em que o juiz está distante do povo”. Discurso memorável!

Hoje, ao contrário daquilo que se via antes, prefiro observar a ser observado. Às vezes até deixo que pensem que estão me olhando, mas na verdade, sou eu quem os observa; e, certifico que, através da Vossa Excelência e de muitos outros que têm tido o amigo como um “exemplo a se mirar”, a Justiça em Goiás esta vivendo um dos melhores momentos da sua já bonita história no Brasil.

A sociedade sempre me pergunta se o “pior já passou” e se tudo que esta acontecendo vai resolver esses problemas que o “povo” tá enfrentando nos dias de hoje e eu sempre respondo que “NÃO”. Percebo em vocês que o objetivo principal é abrir mais as portas da Justiça, sobretudo para que a população tenha fácil acesso ao Poder Judiciário; e, por meio de suas atribuições, arrancar essas lágrimas nunca choradas do próximo que ali está em busca de Justiça.

E quero destacar aqui a feliz eleição do juiz Wilton Muller Salomão para presidente da Associação dos Magistrados do Estado de Goiás (Asmego). Esposo e pai de família exemplar e profissional da melhor qualidade, com certeza esse jovem juiz realizará um trabalho voltado para o fortalecimento da categoria que representa. Tanto que uma das suas lutas é pela conquista das eleições diretas no Tribunal de Justiça de Goiás (TJ-GO), com vistas a garantir a participação dos juízes de primeiro grau na escolha dos dirigentes dessa importante Corte de Justiça. E, pra finalizar, antecipo que, o meu próximo artigo, será para o nosso nobre douto e amigo Dr. Murilo Vieira de Faria.

 

(Patrick Barcellos, Facebook: Patrick Barcellos; FAN PAGE: /patrickbarcellosgo; Instagram: @patrickbarcellos; Twitter: @patricbarcellos; e-mail: [email protected]; Site: http://www.patrickbarcellos.com.br).

Tags

Leia também

Siga o Diário da Manhã no Google Notícias e fique sempre por dentro

edição
do dia

Impresso do dia

últimas
notícias