Drª Cristina: defensora dos direitos humanos
Diário da Manhã
Publicado em 5 de março de 2017 às 01:18 | Atualizado há 8 anos
Responsabilidade Social é um dos caminhos trilhados por Cristina Lopes Afonso, mais conhecida como Doutora Cristina, e trouxe para Goiânia as suas virtudes nos trabalhamos desenvolvidos em prol da sociedade.
Recebeu recentemente a comenda Dom Hélder Câmara, que é entregue anualmente pelo Senado Federal a personalidades que tenham oferecido contribuição relevante à defesa dos direitos humanos no Brasil, foi homenageada pela Senadora Lúcia Vânia, que a reconheceu como uma personalidade VENCEDORA e GUERREIRA.
Cristina, foi vítima de violência doméstica, tendo seu corpo queimado em 85%, pelo seu ex namorado, motivadas por ciúmes. Passou por diversas cirurgias plásticas e superou o trauma das queimaduras, formou-se em fisioterapia, fundou a Sociedade Brasileira de Queimaduras e foi Coordenadora do Serviço de Fisioterapia do Instituto Nelson Piccollo. Cristina passou a atuar de maneira mais incisiva na luta por justiça e na defesa das minorias, tendo como bandeira a defesa das mulheres e a luta contra a violência.
Espiritualista, guerreira, correta e amiga, são adjetivos que fazem de Cristina uma mulher com M maiúsculo, uma combatente na luta dos direitos dos mais necessitados.
Desde já grato,
(Igor Bezerra Cardoso, bacharel em Direito e coordenador de Qualidade da Maternidade Nossa Senhora de Lourdes)