Opinião

Eleições OAB: desatino da chapa forte

Redação

Publicado em 8 de outubro de 2015 às 23:50 | Atualizado há 10 anos

Por José Roberto da Paixão

A “Chapa” de renovação da Diretoria da OAB é a “Renovação + Atitude”. A desatinada “OAB FORTE, querendo pegar carona na garupa da “Renovação + Atitude”, está se fazendo de renovação, para criar confusão, abusando do conhecimento dos Advogados, mas ao invés disto, está confessando seu continuísmo. Todos os advogados sabem que renovar, é mudar, modificar, substituir coisas ou pessoas por outras, Jamais se renova um empreendimento continundo com as mesmas coisas e pessoas, isto nada mais é do que a confissão do continuísmo.

Com esta confissão, a chapa OAB FORTE, deveria mudar o nome para OAB FRACA, ou outro nome consentânea com os desmandos, como falta de transparência, venda de provas do exame de ordem, arbitrariedade, ou oneração do patrimônio da OAB, com hipotecas para garantir dívida, sabe-se lá de quê!

As únicas chapas de oposição eram a chapa mãe Renovação + Atitude e a encabeçada por Paulo Teles, que desistiu, para não atrapalhar aquela. As demais são derivações do continuísmo. Vamos renovar e resgatar a OAB, DAS GARRAS DO GRUPINHO CONTINUISTA, para torná-la com a mesma credibilidade e respeitabilidade do passado remoto de um Romulo Gonçalves, Jorge Jumgmamm, Everardo de Souza, Olavo Berquó, Wanderlei de Medeiros e vários outros. Comparam estes dirigentes com os atuais, fica ao critério do colega leitor.

José Roberto da Paixão é desembargador aposentado, OAB/GO 563)

Tags

Leia também

Siga o Diário da Manhã no Google Notícias e fique sempre por dentro

edição
do dia

Impresso do dia

últimas
notícias