Opinião

Fiasco de greve!

Diário da Manhã

Publicado em 1 de julho de 2017 às 23:32 | Atualizado há 5 meses

Não exis­te pro­pa­gan­da con­trá­ria me­lhor do que o PT e as­se­me­lha­dos pa­ran­do São Pau­lo com uma mal­fa­da­da “gre­ve ge­ral”. O mé­to­do não mu­da e nós agra­de­ce­mos de jo­e­lhos. Quan­to mais pa­ram a ci­da­de, mais per­dem adep­tos. Mai­or re­du­to elei­to­ral do pa­ís. Obri­ga­da, PT, MST, MTST, CUT e Cen­tra­is Sin­di­cais. Em 2018 da­re­mos o tro­co nas ur­nas.

(Be­a­triz Cam­pos, via e-mail) 

 


 Dúvida 

Paulo Roberto Gotaç

Em re­cen­te en­tre­vis­ta, o Sr. Ri­car­do Tei­xei­ra, ex-pre­si­den­te da CBF, acu­sa­do pe­lo FBI e pe­la jus­ti­ça da Es­pa­nha, de re­ce­ber pro­pi­na pe­la ven­da de di­rei­tos da se­le­ção bra­si­lei­ra e pe­lo fa­vo­re­ci­men­to da can­di­da­tu­ra do Qa­tar pa­ra se­di­ar a Co­pa de 2022, des­qua­li­fi­cou as de­nún­cias, por con­si­de­rá-las in­con­sis­ten­tes e não con­clu­si­vas. Por ou­tro la­do, de­cla­rou que não pen­sa em sa­ir do Pa­ís, pois, os in­di­ci­a­men­tos im­pu­ta­dos no Ex­te­ri­or não cons­ti­tu­em  cri­me por aqui e que, por es­sa ra­zão, acha o Bra­sil o lu­gar mais se­gu­ro do mun­do pa­ra se mo­rar. Qual  ra­zão de ter ma­ni­fes­ta­do tal ra­ci­o­cí­nio, a im­pu­ni­da­de rei­nan­te ou a le­ni­ên­cia das leis em vi­gor? Fi­ca a dú­vi­da.

(Pau­lo Ro­ber­to Go­taç, via e-mail) 

 


Justiça brasileira à deriva 

Benone Augusto de Paiva

Eu sou um lei­go em jus­ti­ça, não es­tu­dei di­rei­to, cer­ta­men­te os res­pon­sá­veis pe­lo Po­der Ju­di­ci­á­rio po­de­rão ale­gar que es­tou pal­pi­tan­do de­ci­sões in­fun­da­das. Não é bem as­sim! Sim, eu sou lei­go em jus­ti­ça mas não sou anal­fa­be­to! Eu, e a mai­o­ria dos bra­si­lei­ros po­dem mui­to bem ob­ser­var a di­fe­ren­ça de tra­ta­men­to da­do pe­los to­ga­dos no STF e pe­la PGR aos seus in­di­ca­do­res dos res­pec­ti­vos car­gos pe­lo go­ver­no an­te­ri­or, o PT. Com o go­ver­no atu­al de Mi­chel Te­mer em ple­na re­cu­pe­ra­ção do pa­ís que te­ve a co­ra­gem de fe­char a tor­nei­ra do BNDES pa­ra cor­rup­ção de em­pre­sá­rios cor­rup­tos con­fes­sos e a mí­dia te­le­vi­si­va, é vi­sí­vel a pres­sa nes­te go­ver­no e a ce­ra fei­ta pa­ra os an­te­rio­res não jul­gan­do nin­guém e ain­da os pro­te­gen­do co­mo foi o ca­so da Dil­ma, Re­nan Ca­lhei­ros, Ro­mei­ro Ju­cá e prin­ci­pal­men­te o mai­or cul­pa­do de to­do o ca­os pro­vo­ca­do atu­al­men­te no Bra­sil, o “Lu­la da Sil­va”. Afi­nal, o que os bra­si­lei­ros po­de­rão es­pe­rar da jus­ti­ça mais bem pa­ga do mun­do com um ser­vi­ço tão ine­fi­ci­en­te?

(Be­no­ne A. de Pai­va, via e-mail)

 


Fim do imposto sindical

Izabel Avallone

Pa­re­ce que o pre­si­den­te Te­mer vai ce­der ao cho­ro­rô dos sin­di­ca­lis­tas e man­ter o im­pos­to sin­di­cal, mu­dan­do ape­nas o seu no­me. Pre­si­den­te Te­mer, não se es­que­ça de que o se­nhor as­su­miu es­se car­go por­que as pes­so­as não aguen­ta­vam mais a rou­ba­lhei­ra. Seu pa­pel é di­zer NÃO aos san­gues­su­gas que as­sal­tam o bol­so dos tra­ba­lha­do­res. Se quer uma su­ges­tão dê a es­sa gen­te uma car­tei­ra pro­fis­si­o­nal. Não se pre­o­cu­pe com pes­qui­sas, fa­ça o que é pre­ci­so fa­zer aca­bar com a ma­ma­ta.

(Iza­bel Aval­lo­ne, via e-mail)

 


Por algumas taças de vinho

Às ve­zes, por al­gu­mas ta­ças de vi­nho, não um vi­nho  des­ses que a mai­o­ria da po­pu­la­ção bra­si­lei­ra to­ma em cer­tas  oca­si­ões, mas sim um Ro­ma­née-Con­ti, mui­to co­bi­ça­do pe­los cor­rup­tos, uma au­to­ri­da­de, em fun­ção de des­ta­que e  que mais que qual­quer ou­tro ci­da­dão de­ve­ria  con­de­nar o que é ilí­ci­to, vi­ra a ca­sa­ca e não tem ver­go­nha de opi­nar a fa­vor de ca­na­lhas.  O que te­mos vis­to nos úl­ti­mos di­as no nos­so Bra­sil, che­ga a ser re­pug­nan­te. Pre­ci­sa­mos fa­zer de  tu­do pa­ra que es­sas des­fa­ça­tez não con­ta­mi­nem as nos­sas cri­an­ças, ado­les­cen­tes e jo­vens. Tem mui­ta gen­te lu­tan­do pa­ra que a éti­ca fa­ça re­al­men­te par­te  da nos­sa so­ci­e­da­de, mas tem tam­bém, uma cor­ja que só sa­be dar maus exem­plos, con­tri­buin­do pa­ra que o er­ra­do te­nha mais va­lor que o cer­to.  O que se­rá de nós?

(Je­o­vah Ba­tis­ta, via e-mail)

 


Às ruas ainda não!

Mara Montezuma Assaf

O jor­na­lis­mo de uma cer­ta mí­dia te­le­vi­si­va es­tá apa­ren­te­men­te en­san­de­ci­do, mar­te­lan­do sem pa­rar os no­vos tre­chos “des­co­ber­tos” na gra­va­ção de Jo­es­ley por­que  seu fo­co prin­ci­pal ho­je é ti­rar Te­mer do po­der. Is­so em vir­tu­de do PT que­rer mais que tu­do se vin­gar da que­da de Dil­ma, e pa­re­ce que es­ta em­pre­sa mi­di­á­ti­ca en­dos­sou es­te pro­pó­si­to. E on­tem, o co­men­tá­rio des­con­so­la­do de uma sua co­nhe­ci­da pro­fis­si­o­nal  con­clu­ía , er­ra­da­men­te, que o po­vo de­ve es­tar mui­to de­ses­pe­ran­ça­do pa­ra ir às ru­as no­va­men­te, co­mo fez no im­pe­achment de Dil­ma, não acre­di­tan­do mais no pe­so das ma­ni­fes­ta­ções já que, se­gun­do ela, tu­do fi­cou na mes­ma, ou pi­or. Quan­ta fal­ta de isen­ção ! Se o po­vo não vai às ru­as pe­dir a sa­í­da de Te­mer é por­que acre­di­ta que, não ob­stan­te seus pro­ble­mas com a jus­ti­ça que po­dem  e de­vem ser re­sol­vi­dos de­pois do fim do man­da­to, o atu­al pre­si­den­te es­tá con­du­zin­do o pa­ís de ma­nei­ra a ten­tar ti­rá-lo da cri­se eco­nô­mi­ca  em que Dil­ma e o PT o lan­ça­ram. O po­vo te­me a cri­se co­mo o di­a­bo te­me a Cruz, tão lon­ga, tão se­ve­ra e de­su­ma­na es­tá sen­do.  Sin­to in­for­mar a es­sa jor­na­lis­ta que o po­vo é sá­bio. Pri­mei­ro o bem es­tar da fa­mí­lia,, o em­pre­go , o bol­so e a co­mi­da na me­sa. Es­ta é a pri­o­ri­da­de do mo­men­to. De­pois , se hou­ver al­go que o le­ve à in­dig­na­ção e o mo­ti­ve, co­mo no ul­ti­mo im­pe­achment, en­tão  o po­vo vol­ta­rá às ru­as ! An­tes não, pa­ra de­ses­pe­ro dos que apos­tam na que­da do “gó­pis­ta”.

(Ma­ra Mon­te­zu­ma As­saf, via e-mail)

Tags

Leia também

Siga o Diário da Manhã no Google Notícias e fique sempre por dentro

edição
do dia

Impresso do dia

últimas
notícias