Flávia Morais é exemplo para o país
Diário da Manhã
Publicado em 11 de agosto de 2018 às 22:00 | Atualizado há 7 anos
São tempos difíceis para o Brasil. Nos últimos anos, o país constatou a institucionalização do individualismo, com o interesse individual se sobrepondo ao interesse coletivo. Dados da Polícia Federal (PF) apontaram que, entre 2014 e 2017, operações de combate à corrupção apuraram o desvio de mais de R$ 48 bilhões. Segundo a Diretoria de Investigação de Combate ao Crime Organizado da PF, os desvios foram localizados em várias áreas, como saúde, educação, transporte, saneamento básico e em fundos de aposentadoria.
Diante desse cenário, é possível acreditar em mudanças? Como ficam nossas famílias expostas aos escândalos, aumento do desemprego, sobressalto da disparidade socioeconômica e de casos de violência e crises em diversos setores da sociedade? Para responder esse questionamento, é preciso compreender que o cenário políticio atual é imprevisível e cheio de variantes, onde paira no ar incertezas e inconstâncias.
Portanto, nessa conjuntura, é preciso estabelecer critérios objetivos para escolher os candidatos, avaliar o passado de cada um e analisar as propostas de campanha. Para voltar a crescer, nós precisamos de representação eficiente nos governos estaduais, assembleias e no Congresso Nacional. Em Goiás, por exemplo, um dos nomes mais preparados é o da deputada federal Flávia Morais.
Consagrada com quase 160 mil votos em 2014, nos últimos quatro anos a parlamentar honrou, em Brasília, cada voto de confiança que recebeu do povo goiano. Na Câmara dos Deputados, Flávia Morais aprovou a Lei dos 60 dias, que determina que todo paciente com câncer deve obrigatoriamente iniciar o seu tratamento em no máximo 60 dias após o diagnostico da doença. Além de pensar nas questões de saúde, a parlamentar votou contra a Reforma Trabalhista e lutou bravamente contra o avanço da Reforma da Previdência.
Mais do que isso, com esperança e determinação, Flávia Morais, que é professora de educação física e que acredita que o esporte é um importante instrumento de transformação social e melhoria da qualidade de vida, prioritariamente em áreas de vulnerabilidade social, foi contra a medida Provisória 841/18, que tentou dilapidar o Ministério do Esporte. Também, ao presidir a Comissão de Legislação Participativa (CLP), colocou em discussão o projeto que sugeria que os recursos desviados pela corrupção e recuperados judicialmente fossem destinados para a ciência e tecnologia.
À vista disso, Flávia Morais nos mostra que é preciso ter esperança todos os dias! Sua força e determinação reforça que nossa luta jamais pode ser em vão. Sua atuação em diversas áreas, como educação, habitação, cultura, assistência social e esporte, e a sua legítima atuação em defesa da Saúde nos faz entender que a estabilidade de uma nação é resultado do aperfeiçoamento de iniciativas que promovem avanços sociais e qualidade de vida para todas. Flávia Morais é, portanto, o exemplo da esperança que deve continuar!
(Pedro Felipe Xavier. Presidente Estadual da JSPDT/Goiás)