Brasil

Fogo no circo

Redação DM

Publicado em 26 de maio de 2016 às 02:36 | Atualizado há 1 ano

Se alguém tinha alguma dúvida, mínima que fosse, sobre a real natureza dos objetivos do PT para o Brasil, o documento divulgado pelo diretório nacional do partido na última semana dirimiu todas as dúvidas que, eventualmente, algum ser vivente poderia ter  acerca dessa questão. O que legitima advertir que a Nação deve estar permanentemente prevenida e “vacinada” porque não vão entregar o osso que perderam sem luta, como, aliás, já se vê pela “resistência ao golpe” alardeada por vários setores do meio artístico – dominado tradicionalmente pela esquerda. Enquanto neste campo se entrevê um movimento, digamos, “light” de oposição ao novo governo,  outros já deixaram claro que vão partir “para o pau”, com todas as letras. E o que não faltam para a execução da  baderna que já se prenuncia são os exércitos do Guilherme Boulos, do João Pedro Stédile, do Vagner Freitas, e de outras forças ditas “progressistas”  órfãs das tetas da viúva. Logo, não há hipótese de se baixar a guarda, ainda mais neste momento em que as coisas seguem indefinidas e a interinidade é a palavra da moda.  O PT foi apeado do poder, mas não está morto e todos querem recuperar o muito que perderam. Para isso, estarão dispostos a atear fogo ao circo, com o “jararaca” no comando da “função”.

(Silvio Natal, via e-mail)


 

Novas regras para operadoras de planos de saúde

Daniel Marques

Acertada decisão da Agência Nacional de Saúde Suplementar (ANS), através da resolução Normativa 395, ao definir novas regras às operadoras de planos de saúde, entre eles a obrigatoriedade de atendimento presencial, atendimento telefônico 24 horas, descriminar em detalhes os preços cobrados nas faturas mensais entre outras obrigações. Infelizmente e por falta da opção, os usuários de planos de saúde são obrigados a aceitar e pagar tudo que cobram, pois as reclamações nunca surtem efeitos e o atendimento através do sistema público é precário e raras vezes há vagas . Qualquer iniciativa visando a transparência nos planos de saúde é satisfatória, visto ser inconcebível auferirem lucros gigantescos e oferecem péssimo atendimento. A sociedade precisa cobrar melhorias no sistema privado de saúde, pois disponibiliza parte de seus ganhos no pagamento das mensalidades.

(Daniel Marques, via e-mail)


 

Jucá abala novo governo

Paulo Panossian

Cai a Dilma, interino governo Michel Temer assume, e mal se assenta na cadeira de ministro do Planejamento, o Romero Jucá é obrigado a pedir licença do cargo, depois que a Folha publicou um teor comprometedor de uma gravação entre o presidente da Transpetro Sérgio Machado (este íntimo de Renan) e o senador Jucá. Diga-se, ambos investigados na Lava Lato. Ou seja, uma bomba mais do que anunciada…  Um diálogo de soberbos, achando que com o Temer no comando do Planalto poderiam controlar o nosso Judiciário e melar ou “estancar a sangria” das investigações desta pperação comandada pelo juiz Sérgio Moro.  Falam até que “foi uma cagada” a decisão do Supremo de autorizar prisões com decisão judicial de 2ª instância. E nesta lama de ofensas e desrespeito às nossas instituições, disseram que o procurador-geral da República, Rodrigo Janot, não vale um “cibazol” (algo sem valor). Com esses e outros relatos de estarrecer contidos nesta gravação, justifica dizer que o Executivo e o Legislativo Federal, deste País, nesta podre era petista, foram por grande parte formados por políticos sem qualquer compostura até para cantar o nosso Hino Nacional. E o que se espera doravante do interino presidente Michel Temer é que haja rápido, como fez dispensando do governo o senador Romero Jucá. E o nosso Judiciário continue implacável com esta corja corrupta, condenando e colocando-os na cadeia! Aliás, esses são os que não valem um cibazol…

(Paulo Panossian, via e-mail)

Tags

Leia também

Siga o Diário da Manhã no Google Notícias e fique sempre por dentro

edição
do dia

Impresso do dia