Gilmar mendes
Diário da Manhã
Publicado em 5 de abril de 2017 às 02:15 | Atualizado há 4 meses
Pelas suas últimas movimentações e palavras sugiro ao Sr. Gilmar Mendes que em 2018 largue o STF e se candidate a um cargo eletivo. Tem todas as “virtudes” dos atuais políticos o que o qualifica para uma das vagas. É antipático e não tem muito traquejo. Tomara que se eleja. Já elegemos coisas piores.
(Iria de Sa Dodde, via e-mail)
Ajuste fiscal
O comportamento da ANAC defendendo as empresas aéreas não chega a ser surpreendente. Defender o povo para que? Já existem os “políticos”. Então sugiro mudar apenas o primeiro nome. No lugar de Agência seria Assessoria. E que seus custos de manutenção passem a ser das aéreas. Estariam contribuindo para o ajuste fiscal. Temer agradece.
(Paulo Henrique Coimbra de Oliveira, via e-mail)
Chapa Dilma-Temer
TSE dá mais prazos e adia a cassação da chapa Dilma –Temer. Nada mais previsível. Toda imprensa anunciava esse resultado. Era tão previsível que nada aconteceria que o presidente Temer estava fora de Brasilia cuidando de sua agenda. O ministro e presidente do TSE, Gilmar Mendes convocou um aparato de guerra para nada. Uma coisa fica bem clara, o judiciário sempre trabalhou a favor do executivo e legislativo, somente o cidadão comum não tem essas facilidades. Tudo como dantes no castelo de Abrantes.
(Izabel Avallone, via e-mail)
FHC porque non te calas?
Fernando Henrique Cardoso em seu editorial de domingo, disse entre muitas bobagens como se o leitor do Estadão cursasse o primeiro ano de sociologia, que apesar da atual crise o país merece reformas contundentes, porque em sua época – lá se vão vinte e cinco anos – em pleno escândalo dos “anões do orçamento” seu governo ousou e conseguiu reformas à época consideradas impossíveis. Para começo de conversa, não podemos comparar a crise ética de 25 anos atrás, com a de hoje, cuja corrupção passou de pontual, para generalizada. Fora que apoiar o “voto em lista fechada”, nos coloca com um dinossauro atrás da orelha. Porque praticamente todos os principais partidos estão envolvidos até a alma na Lava Jato, e voto em lista fechada nos dará apenas uma opção: Votar no menor e mais inexpressivo d os partidos. Lista fechada é porta aberta para bandidos.
(Beatriz Campos, via e-mail)
Aécio na boca do delator
O senador Aécio Neves (PSDB), que perdeu a eleição de 2014, para Dilma Rousseff, porque em seu próprio Estado de Minas Gerais, não teve apoio necessário dos eleitores nas urnas, agora virou capa de revista! Mas, em função de indigesta matéria que destaca grave denuncia do delator e ex-presidente de infraestrutura da Odebrecht, Benedito Junior, que afirma ter depositado propina para Aécio, num banco em Nova York, na conta de sua irmã, a jornalista Andrea Neves. Esses recursos ilícitos supostamente para o senador mineiro, foram pagos em função da obra da Cidade Administrativa, entre 2007 e 2014, em que Aécio era governador de Minas, e também pelas obras da hidrelétrica de Santo Antônio, em Roraima, já que, a Cemig, estatal mineira participa deste consórcio. A situação de Aécio Neves, não é nada confortável! Já que, carrega outras denuncias feitas por outros delatores, neste lamaçal petista como vem sendo desvendado pela Polícia Federal, na Operação Lava Jato. E o PSDB, que mantinha intacta no quesito ética a imagem dos principais nomes do partido, agora, além de Aécio, têm citados por delatores, entre outros, também José Serra e o próprio governador de São Paulo, Geraldo Alckmin. Este cenário preocupa, porque para no pleito do próximo ano, vai ser difícil encontrar um candidato para o Planalto, de imaculada reputação…
(Paulo Panossian, via e-mail)
Lula e seu plano para o 3 de maio
Segundo uma revista semanal, Lula ficou mais injuriado com a ausência de militantes ao sair do depoimento no aeroporto de Congonhas em março de 2016 do que ter sido levado coercitivamente para depor. Desta vez , está intimado a depor diante do juiz Sergio Moro no dia 03 de maio em Curitiba, e para garantir afagos em seu ego existe todo um plano para levar pelo menos 50.000 pessoas à capital do Paraná, para mostrar a força do PT e a injustiça a que supostamente estará sendo cometida contra Lula. Nada como vitimizar alguém que já foi um ídolo incontestável para torná-lo um mártir que passará à História. O plano é aquele de sempre: assim que for buscado , Lula avisa o advogado que avisará 10 , que avisam 100, que avisam 1000… Os curitibanos que se preparem, pois as caravanas vão chegar já para o 1o de maio e uma cidade tão alinhada com a civilidade será invadida por uma multidão motivada e aguerrida que transformará suas ruas em acampamentos e muita sujeira , como sempre. A menos que um trabalho de inteligência da Polícia Federal e do Ministério Público Estadual resolva diferente e derrube todo este planejamento…o que será memorável! Afinal, o tempo em que as ameaças do PT nos botavam medo já passou, e Sergio Moro , definitivamente, não será encostado numa parede por Lula . Vamos apostar?
(Mara Montezuma Assaf, via e-mail)