Opinião

Grêmio leva a virada e perde em jogo de oito gols

Redação

Publicado em 21 de janeiro de 2018 às 00:57 | Atualizado há 7 anos

O grupo de transição do Grê­mio estreou com derrota na Are­na pelo Campeonato Gaúcho. Em partida recheada de gols, o Caxias venceu o Tricolor de Por­to Alegre por 5 a 3, na Arena, pela segunda rodada do Estadual.

A partida começou movimenta­da com as duas equipes buscando o ataque. Logo aos cinco minutos de jogo, o Grêmio abriu o placar. Após bela troca de passes pela direita de ataque, abolafoicruzadaparaaárea, Lima fez o corta luz para Jean Pyerre chegar concluindo. O goleiro Gled­son espalmou, mas no rebote Isa­que mandou para o fundo das redes.

Os garotos gremistas nem ti­veram tempo para comemorar. No minuto seguinte, o Caxias chegou ao empate. Após cobran­ça de falta de Rafael Gava, o jo­gador Nicolas desviou de cabe­ça deixando tudo igual na Arena.

Após a parada técnica, o Grêmio cresceu na partida e chegou ao se­gundo tento aos 25 minutos. O Tri­color de Porto Alegre desceu rápido para o ataque pela direita. No lan­ce, Isaque cruzou para Lima, que não conseguiu concluir. A bola so­brou para Matheusinho, que bateu bem, tirando do goleiro e da mar­cação, balançando as redes.

Três minutos depois o Grêmio chegou ao terceiro gol na partida. Na jogada, Isaque encontrou Pepê livre na direita de ataque. O ata­cante invadiu a área e tocou para Jean Pyerre, sem goleiro, empur­rar para o fundo da meta.

Antes do apito final da primeira etapa, o Caxias fez o segundo gol. Após cobrança rápida de falta de Diego Miranda para Julinho, o jo­gador cruzou para a área e Laércio deu testaço, descontando para o time da Serra Gaúcha.

O Caxias chegou ao empate aos nove minutos do segundo tempo. Após chegada perigosa pela direita de ataque, a bola foi levantada na área e Madson coloca o braço es­querdo na redonda. O árbitro assi­nalou a penalidade máxima. João Paulo cobrou com perfeição e dei­xou tudo igual novamente na Arena.

O Caxias virou o placar aos 23 minutos. Em cobrança de escan­teio de Rafael Gava, a defesa gre­mista falhou novamente e Laércio concluiu. O goleiro Bruno Grassi até defendeu, mas a bola já esta­va dentro do gol.

Aos 36 minutos, a torcida do Caxias presente na Arena come­çou a gritar “olé” enquanto o time trocava passes. O Grêmio ficou em vantagem numérica dentro de cam­po a partir dos 40 minutos. O joga­dor do Caxias, Carlos André, come­teu a segunda falta dura e recebeu o segundo cartão amarelo, conse­quentemente o vermelho.

A defesa gremista falhou mais uma vez, no último minuto da partida e o Caxias marcou o quin­to gol do time da Serra. Após a lambança da zaga, a bola sobrou para Rafael Gava, que tocou para Daniel Cruz, que livre, marcou o quinto gol da equipe grená.

 

Tags

Leia também

Siga o Diário da Manhã no Google Notícias e fique sempre por dentro

edição
do dia

Impresso do dia

últimas
notícias