Homenagem à rainha da família!
Redação DM
Publicado em 12 de maio de 2015 às 02:43 | Atualizado há 10 anosMãe é um bem precioso. Conhecida também como a Rainha da família. Está presente em nossas vidas desde o início. A mulher mãe, esposa, companheira é um projeto de Deus para a formação do mundo. As mães recebem hoje as merecidas homenagens dos filhos, dos companheiros e da sociedade, pelo seu insubstituível papel na criação da raça humana. A Bíblia registra em diversas passagens a verdadeira missão da mulher. Muitas mães se tornaram bastante conhecidas no texto sagrado, porque foram mulheres que dedicaram suas vidas à Deus, às famílias e aos seus filhos. Os jornais de hoje publicam inúmeras mensagens de reconhecimento e gratidão às mães brasileiras. Em datas passadas, a situação foi diferente, as mídias registraram o verdadeiro tratamento que as mulheres recebem de seus companheiros: mal tratos, torturas e até assassinatos. No Brasil as mulheres, mães ou não, são maltratadas por aqueles que se dizem homens, mas que não passam de verdadeiros algozes das suas próprias companheiras.
Neste dia dedicado às mães, bem que os homens poderiam refletir sobre o papel das mães na família, e assumirem o compromisso de respeito, consideração e proteção à elas. Vamos proteger a mulher, em nenhuma hipótese maltratá-las, ou cometer qualquer tipo de violência contra elas, ainda que sejamos provocados. Vamos acabar com a estatística vergonhosa da violência contra a mulher no Brasil. Sejamos compreensivos, tolerantes, agradecidos e, acima de tudo, verdadeiros companheiros e cúmplices da mulher na formação e educação da família.
Se encontrarmos dificuldades para adotar essa conduta, em relação as mulheres, busquemos a solução nos ensinamentos de Cristo, contidos na Bíblia Sagrada, onde não há nenhum risco de erros. Não permita que as coisas profanas sobreponham os mandamentos do Grande Arquiteto do Universo, que é Deus. Vamos contribuir para a construção de uma Pátria livre, que tenha no seu alicerce, a argamassa da verdade, da ética, do respeito e da compreensão. Esse é o modelo de País que queremos, cuja edificação depende de cada um de nós. Vamos mostrar para nós mesmos e para o mundo, que o povo brasileiro é bom, honesto, trabalhador e respeitoso com os direitos da pessoa humana.
Nesta oportunidade, vamos também lembrar que o País passa por momentos difíceis e de grandes incertezas. São milhares de brasileiros que vivem na miséria , morando nas ruas, sendo assassinados, vítimas das drogas e da cultura da violência que se instalou no Brasil. É hora das pessoas do bem, homens e mulheres, se unirem na construção de uma cultura de paz, aonde possamos viver em harmonia, e buscarmos uma sociedade mais justa, fraterna e solidária. Ao celebrarmos o Dia das Mães, não podemos jamais esquecer que elas são preciosas e devem continuar sendo em nossas vidas. Parabéns, mamães!
(Gercy Joaquim Camêlo, cel. QOPM RR, governador do Rotary International, Distrito 4530)