Idosos querem delegacia 24 horas
Redação
Publicado em 29 de junho de 2017 às 02:36 | Atualizado há 4 mesesAplaudo efusivamente o trabalho da DEAI – Delegacia Especializada em Atendimento ao Idoso, inaugurada em março de 2016, para atender toda a Região Metropolitana de Goiânia, cumprindo exigência do Estatuto do Idoso. Apesar de reconhecer ser a criação da DEAI um grande passo, com ação não apenas policial, mas, acima de tudo, social, sugiro que a DEAI ocupe um espaço à altura da abrangência e importância do seu trabalho, ou seja, possua adequada estrutura física, assim como tenha em seu quadro de colaboradores mais policiais, psicólogos e assistentes sociais para o acompanhamento dos casos encaminhados. E o mais relevante: QUE A DEAI FUNCIONE AOS FINAIS DE SEMANA, visto que é exatamente nesses dias que os idosos sofrem as maiores agressões, entre as principais destacam-se: maus-tratos, violência financeira – exploração imprópria ou ilegal dos recursos financeiros sem autorização do idoso -, além de negligência e abandono. Consubstancio minha sugestão na alta demanda das ocorrências, bem como no prognóstico que no ano de 2025 o Brasil estará em 6º lugar na escala mundial de população idosa, isto é, com mais de 32 milhões de indivíduos com 60 anos ou mais, o que representará cerca de 15% de nossa população total. E Goiânia acompanhará esse crescimento.
(Sergio Gonçalves, idoso, via e-mail)
Roubo a residência
Se no Estado de São Paulo, os assassinatos diminuíram consideravelmente, infelizmente, conforme dados divulgados pela Secretaria de Segurança Pública (SSP) o número de roubos a residências vem crescendo nestes últimos três anos. E o que indica ocorrer um roubo a cada hora no Estado. Não confundir roubo com furto! Já que, quando existe o roubo, além do prejuízo material, vem com ameaça de morte com arma na cabeça dos moradores, e outras perversidades, deixando os presentes a estas cenas traumatizados! Em 2015 ocorreram 10.052 roubos a residência, em 2016, 10.905, e 2017, até abril 3.382. E quanto ao número de furtos em imóveis, que é o crime que não há violência ou graves ameaças físicas, em todo o Estado, de 495.334 em 2015, subiu para 514.820 em 2016. E o Brasil continua como um dos líderes em violência urbana no mundo…
(Paulo Panossian, via e-mail)
Brasil nas mãos de Janot!
Esta semana será crucial para o futuro do país. Dependendo das determinações do PGR Rodrigo Janot, um novo impeachment poderá estar à vista. Num exercício de imaginação, se seguíssemos a constituição um presidente “biônico” assumindo a presidência até 2018, seria temerário. Escolhido pelo pior Congresso que o país já sonhou ter um dia, vamos esperar o que? Se aprovado um novo pleito como quer a oposição, com um presidente eleito por apenas 1 aninho, só com eleições totais e irrestritas. Porque o congresso continuará o mesmo, e como praxe, em 2018, todos fugirão para seus estados sonhando com a reeleição, e as reformas ficarão no passado. Pouco ou nada um novo presidente poderia fazer. Portanto o país hoje está nas mãos de apenas um homem. Rodrigo Janot deixaria Temer sangrando em banho Maria até o final de 2018 mesmo que sua popularidade chegue a zero, ou deixará seu fígado agir em detrimento do país? Haja coração!
(Beatriz Campos, via e-mail)
Senador biônico
No passado li e ouvi tantas críticas da mídia e principalmente dos políticos aproveitadores dos recursos públicos discordarem na época dos “senadores biônicos”… O que foi que aconteceu? Acabaram com esses entulhos ou procuraram ajeitar um lugar para acomodar mais um chupim mamador nas tetas da viúva?
(Benone A. de Paiva, via e-mail)
Pós-delação da JBS
O Brasil ia mal com Dilma, mudou para Temer e a expectativa era a de que melhoras viriam. Mas eis que os irmãos Batista, da JBS surgiram em meio a uma delação premiadíssima e mudaram o rumo da história. Lula foi passado para trás, pois Temer foi acusado de ser o chefe da maior organização criminosa. E lula virou o que então? A vítima, o eterno perseguido pela imprensa e pela sociedade que lê e pensa. Lula tenta de toda forma virar o jogo, querendo ser uma pessoa de bem, porém não conseguiu a proeza em dois mandatos, só o que conseguiu foi tapear o povão e seduzir sedentos pelo poder. Cabe a todos que pagam a conta aguardar que a justiça seja feita. Estamos cansados de ver tantos abusos e desmandos e nada acontecer com a quadrilha.
(Izabel Avallone, via e-mail)