Investigados derrotados
Diário da Manhã
Publicado em 12 de outubro de 2018 às 23:42 | Atualizado há 7 anos
Eleição surpreendente! Dos resultados, destaque-se o estrago que a Lava Jato, fez nas urnas, já que, dos 82 candidatos como réus, denunciados ou investigados, 46 não se reelegeram! Muitos destes figurões da nossa República! Como o presidente do senado Eunicio de Oliveira, Romero Jucá, Edson Lobão, e até o radical Roberto Requião, ambos do MDB, a Dilma Rousseff, Lindbergh Farias, do PT, o Beto Richa, do PSDB, etc. Também da inédita reação dos eleitores, que se mobilizaram como nunca pelas redes sociais (apesar dos abusos dos fake News) e assim determinaram seus votos nas urnas, dos quais, proporcionaram a maior renovação dos últimos anos no Congresso, e nas Assembleias Legislativas do País. No senado, das 54 vagas disputadas neste pleito, 46 serão ocupadas por novos eleitos! Na Câmara Federal, não foi diferente, renovação de 47,3% ou 243 deputados estreantes. Novidade também com o crescimento de 51% da bancada feminina na Câmara, passando de 51 para 77 deputadas eleitas. Lado negativo desta eleição foi dos 29,28% ou 31,34 milhões de votos que o candidato do PT, Fernando Haddad, recebeu dos eleitores neste primeiro turno! Que, preferiram atender pedido do formador de quadrilha e presidiário Lula, e, assim, se lixaram para ética nas nossas instituições. E quanto ao candidato do PSL, Jair Bolsonaro, com os 46,03% ou 49,27 milhões de votos que recebeu, e como provável vencedor de um segundo turno, logrando a presidência deste País, que Deus, lhe dê lucidez, respeito aos recursos públicos, ao mercado, e principalmente capacidade de diálogo com as forças politicas, a fim de priorizar celeremente as reformas constitucionais, e consequente desenvolvimento econômico e social! A hora é de união! E o PT, nunca mais…
(Paulo Panossian, via e-mail)
_________________________________________________________________________________________
A taca comeu solta
A taca comeu solta em Goiás. Os resultados das eleições mostram que o eleitorado goiano acordou e não vai mais dar boa vida a políticos que apenas fingem defender os interesses do povo. Inacreditável. Foi uma faxina quase que completa. Ficou pouca coisa para descarte nas próximas eleições. Como foi dito por Abraham Lincoln “Pode-se enganar a todos por algum tempo; pode-se enganar alguns por todo o tempo; mas não se pode enganar a todos a todo o tempo”. O nosso estado de Goiás verdadeiramente iniciou em 7 de outubro de 2018, o ciclo da moralização política. Não há duvidas de que está vindo tempo bom. A gestão de Ronaldo Caiado com certeza será diferente de tudo o que vimos nos últimos 30 anos. O governador a ser empossado em 1° de janeiro de 2019, sabe que o nosso estado possui 246 municípios e não esquecerá de nenhum deles. Governará para todos. Que Deus abençoe a todos que irão labutar para que o povo goiano viva melhor.
(Jeovah Batista, via e-mail)
_________________________________________________________________________________________
Mulheres nas elições
Mulheres não valorizam sua classe, como vimos nos resultdos dos eleitos para governador, deputado e senador,. Considerando que há mais eleitoras do que eleitores, e que muitas são melhores e mais capazes que os advesários, o resultao das urnas me decepcionou, porque amo as mulheres.
(Mario Dente, via e-mail)
_________________________________________________________________________________________
Institutos de pesquisa, the end…
Vendo ontem os diretores dos institutos de pesquisa do Ibope e DataFolha, tentando explicar os tremendos erros nas ultimas pesquisas eleitorais foi tragicômico. Marcia Cavallari do Ibope então afirmar que não contaram com as redes sociais mostrou a precariedade desses institutos que iguais aos velhos concorrentes de vários partidos passaram batido esse movimento que aparentemente silencioso, foi preponderante nessas eleições. Deixaram também mais evidente ainda as suspeitas da população da venda de resultados de pesquisas, quando candidatos ao senado e câmara que aparentemente se elegeriam em primeiro lugar com folga, não passaram de terceiros e quartos escolhidos no pleito. Depois desse fiasco, esses “tradicionais institutos de pesquisas”, estarão jogados na lata do lixo como vários candidatos nessas eleições. O povo não quer mai s mentirosos, porque hoje temos as redes sociais como complemento de pesquisa. Ou mudam, ou fecham as portas.
(Beatriz Campos, via e-mail)