Opinião

Joyce Pascowitch

Diário da Manhã

Publicado em 23 de março de 2018 às 22:01 | Atualizado há 7 anos

É a in­tro­du­to­ra do co­lu­nis­mo mo­der­no bra­si­lei­ro.

Co­me­çou tí­mi­da na “Around” – re­vis­ta in­for­ma­ti­va do tre­pi­dan­te club “The Gal­lery, que aba­lou as es­tru­tu­ras da noi­te pau­lis­ta­na num com­ple­xo lu­xu­o­so com­pre­en­di­do por bar, res­tau­ran­te e bo­a­te – ele­gan­te­men­te ins­ta­la­do na mi­li­o­ná­ria Had­dock Lo­bo, nos Jar­dins em SP.

Joyce fez tan­to su­ces­so com o “hou­se or­gan”, que mes­tre Ota­vio Fri­as Fi­lho – que es­ta­va re­es­tru­tu­ran­do a sua po­de­ro­sa “Fo­lha de S. Pau­lo” – não te­ve dú­vi­das em cha­má-la pa­ra ocu­par na épo­ca a co­lu­na nú­me­ro 1 do jor­nal – hos­pe­da­da na pág. 02 – da sem­pre des­co­la­da “Ilus­tra­da”.

Joyce lo­go mos­trou a que veio usan­do pa­la­vras que mar­cou o dia a dia dos bra­si­lei­ros an­te­na­dos co­mo: “saia jus­ta” – “pi­lo­tar o fo­gão” – co­zi­nhar, “to­car” – DJ que ope­ra as “car­ra­pe­tas” – os to­ca-dis­cos” – “la­sa­nha” – ca­ra mus­cu­lo­so – “ra­pei­ze” – ra­pa­zi­a­da e por aí vai.

Te­ve tra­ba­lho pri­mor­di­al na con­so­li­da­ção do mer­ca­do de lu­xo no Bra­sil – com a fa­mo­sa “aber­tu­ra dos por­tos” pro­mo­vi­da com ga­lhar­dia pe­lo Pre­si­den­te Col­lor.

quan­do a em­ble­má­ti­ca e mui­to sa­u­do­sa Eli­a­ne Tran­che­si – da “Das­lu” – trou­xe pa­ra o Bra­sil as con­sa­gra­das grif­fes co­mo Er­me­ne­gil­do Zeg­na, Fer­ra­ga­mo, os sa­pa­tos Fra­tel­li Ros­set, Cha­nel e por aí a fo­ra.

Joyce fi­cou 13 anos na “Fo­lha” – com re­tum­ban­te su­ces­so.

De­pois saiu pa­ra mon­tar seu pró­prio blog – o “Gla­mu­ra­ma” – o mais aces­sa­do do Bra­sil – por mi­lhões de se­gui­do­res.

De­pois foi edi­to­ra e co­lu­nis­ta da re­vis­ta “Épo­ca’.

Lo­go em se­gui­da lan­çou as fes­te­ja­das re­vis­tas “JP” e “Po­der” – tam­bém de ga­ran­ti­do su­ces­so.

Joyce Pas­cowitch en­can­ta pe­la na­tu­ral sim­pa­tia efu­si­va.

Lan­çou qua­se dez li­vros – to­dos eles de mui­to agra­dá­vel lei­tu­ra.

É a ra­i­nha do ve­rão na Ba­hia – que co­me­ça lo­go de­pois do Na­tal em Tran­co­so on­de faz sem­pre char­mo­sas ações com par­cei­ros co­mer­ci­ais de ca­te­go­ria, quan­do ru­ma pa­ra Sal­va­dor on­de tem en­de­re­ço fi­xo pa­ra agra­dá­vel e pre­gui­ço­sa tem­po­ra­da.

Foi seu con­se­lhei­ro mor – Ni­zan Gua­na­es – ba­i­a­não ar­re­ta­do – que mos­trou pa­ra ela os mis­te­ri­o­sos en­can­tos da Ba­hia.

Ali­ás des­de quan­do co­me­çou no co­lu­nis­mo – Gua­na­es foi sem­pre seu fi­el ami­go que em par­ce­ria com seu ex pa­trão Wha­sing­ton Oli­vet­to – lan­ça­ram o marke­ting de lu­xo – quan­do in­tro­du­zi­ram no Bra­sil – o es­ti­lo “yup­pie” – prós­pe­ros exe­cu­ti­vos de Wall Stre­et – que usa­vam os aces­só­rios de mo­da mais “in” do pla­ne­ta – acre­di­tan­do que com is­so iri­am con­quis­tar o Olim­po so­ci­al…

Sem me­nor som­bra de dú­vi­das – a sem­pre jo­vi­al e ca­ris­má­ti­ca Joyce Pas­cowitch é uma no­tá­vel pro­fis­si­o­nal worka­ho­lic que se con­sa­grou co­mo van­guar­da – re­al­men­te mui­to além do seu tem­po – que ca­ti­va pe­la ma­nei­ra sim­ples e des­con­tra­í­da de exis­tir!

Joyce é – sim­ples­men­te – úni­ca, e por is­so, ado­rá­vel!

 

(Jo­ta Ma­pe, jor­na­lis­ta)

 


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