Opinião

Liberdade e respeito ao leitor

Diário da Manhã

Publicado em 19 de março de 2016 às 00:22 | Atualizado há 9 anos

Em visita que fiz no dia 12 de março (6ª feira) ao amigo editor-geral do Diário da Manhã, Batista Custódio, presenciei momentos marcantes que, certeza tenho, ficarão nos registros do verdadeiro jornalismo brasileiro.
Espontaneamente e sob o comando do grande líder Ulisses Souza, presidentes de associações de moradores agradeceram o apoio do jornal às lutas comunitárias.
Neste encontro prestou-se uma homenagem ao Diário da Manhã pelos 37 anos que serão comemorados no mês de março e os 57 anos da fundação do Cinco de Março.
Enfatizou-se os inúmeros benefícios que os bairros vem conseguindo graças ao apoio do jornal que sempre abre suas portas para defender as reinvindicações e cobrar soluções.
Batista Custódio ao agradecer a homenagem estimulou os lideres dos bairros e não esmorecerem jamais e que os bairros são cidades com vida própria e que o movimento comunitário deve se unir para participar do processo político eleitoral inclusive indicando candidatos a vice-prefeito.
Nada mais justo e coerente essa visão de estadista do Batista Custódio.
Eu com a experiência que adquiri desde à época dos programas sociais que desenvolvi na Ceasa e na direção da OVG, convivi com pessoas simples e bem intencionadas que vivem e defendem os locais em que residem.
Volto a afirmar que com o crescimento de Goiânia e a transferência da Prefeitura da Praça Cívica para o distante Paço Municipal torna-se urgente a necessidade de implantar-se as subprefeituras em zonas pré-estabelecidas.
As sub-prefeituras e a participação ativa de lideranças dos bairros, contribuirão positivamente para as melhorias dos trabalhos e em nada ofuscarão o desempenho de qualquer prefeito, pois os resultados serão atribuídos à administração sob seu comando.
A canalização dos problemas enfrentados pelas comunidades para os escritórios da Prefeitura (subprefeituras) determinarão um verdadeiro raio x das necessidades de curto, médio e longo prazo para a atuação do poder público em busca de soluções.
Os presidentes de Associações de Bairros registraram em suas palavras e em uma faixa afixada à frente do Jornal com os seguintes dizeres: “Liberdade e respeito ao leitor.”
Nada mais justo e coerente e que o Diário da Manhã sob o comando de um dos maiores jornalistas do Brasil que é Batista Custódio, com visão futurista e leal aos seus princípios, continue a oferecer a todos as oportunidades de expressão de pensamentos e idéias e o direito do cidadão de ser informado sobre todo e qualquer assunto que interfira em sua vida.
Parabéns, Batista e que Deus o ilumine ainda mais e que todas as dificuldades serão suplantadas! Coragem e determinação fazem parte do seu cotidiano.
Ao encerrar esse artigo quero enaltecer a iniciativa do respeitado líder comunitário Ulisses Souza e parabenizar as lideranças que estiveram presentes no evento.

(Mário Ghannam, ex-presidente da Ceasa de Goiás, presidente da Associação Brasileira de Ceasas e Sul Americana, vereador e presidente da Câmara, diretor da OVG, deputado estadual e presidente do Jóquei Clube de Goiás)


Leia também

Siga o Diário da Manhã no Google Notícias e fique sempre por dentro

edição
do dia

Impresso do dia

últimas
notícias