Opinião

Lúcia Vânia busca solução para moradias populares de Acreúna

Diário da Manhã

Publicado em 10 de novembro de 2016 às 02:07 | Atualizado há 8 anos

A senadora Lúcia Vânia (PSB-GO) esteve em audiência ontem com o vice-presidente da Caixa Econômica Federal, Nelson Antônio, para tratar sobre as 155 moradias populares de Acreúna, que estavam com obras inacabadas e se deteriorando.

“Eu fiquei muito triste e preocupada com a situação dessas moradias. Foi quando fui à Agehab para encontrarmos uma solução. A parceria da Caixa tem somado para que tenhamos uma equipe coesa em prol da habitação no estado de Goiás”, afirmou a senadora.

Diante da situação em que se encontravam as moradias, a senadora e a Agehab se mobilizaram para viabilizar a conclusão das casas. Das 155 moradias, 101 já foram viabilizadas pela Agehab, em parceria com a Caixa. As outras 54 estão aguardando análise da Caixa para liberação do recurso para conclusão das obras, de acordo com a legislação.

O vice-presidente da Caixa agradeceu a parceria da Agehab. “Sem o empenho de vocês, não teríamos conseguido concluir nem uma parte desse condomínio. Não vamos medir esforços para que esse empreendimento seja concluído o mais breve possível. ”

Para o presidente da Agehab, o trabalho da senadora Lúcia Vânia tem sido fundamental para o crescimento do acesso à moradia pelas famílias de baixa renda em Goiás. “Onde a senadora firma um compromisso, nós sabemos que vai dar certo”, concluiu.

Acompanharam a senadora o presidente da Agehab, Luiz Stival, o diretor de Desenvolvimento Institucional e Cooperação Técnica da Agehab, Murilo Mendonça, o diretor técnico da Agehab, Marcel Bruno, além do assessor parlamentar, Marcello Cruvinel.

 

Tags

Leia também

Siga o Diário da Manhã no Google Notícias e fique sempre por dentro

edição
do dia

Impresso do dia

últimas
notícias