Lula e Maluf
Diário da Manhã
Publicado em 31 de janeiro de 2016 às 21:54 | Atualizado há 4 meses
É sabido, publicamente, de um comentário que corre há décadas que o’. sr. Paulo Maluf, hábil político e administrador público, carrega um slogan em sua sobra dada pelo povo paulista conformado, “O Maluf rouba mas faz”! O inverso do que já taxaram ao seu parceiro de delula rouba e não faz”. Acredito que esse próprio povo já decidiram o que querem para o futuro: nenhum dos dois.
(Benone Augusto de Paiva, via e-mail)
Qual a diferença?
Gostaria de perguntar aos éticos deputados do PS’p; Rede Sustentabilidade e demais partidos que protocolaram um pedido de cassação de mandato de Eduardo Cunha por ter mentido sobre a existência de contas suas no exterior, alegando que elas não são suas, mas de um trust do qual ele é apenas o beneficiário, por que não se revoltam contra a mentirosa alegação de Lula, que diz não ter sido proprietário do triplex no Guarujá, mas apenas um cotista de uma espécie de consórcio? Qual a diferença?
(Ronaldo G. Ferraz, via e-mail)
Lula, o triplo X
Lula é tão honesto, mas tão honesto que não teve nem dinheiro para exercer a opção de compra do Triplex do Guarujá, mesmo tendo faturado mais de R$ 50 milhões dando palestras justos para construtoras.
(Claudio Juchem, via e-mail)
Sincero e inconveniente
O Planalto deveria saber que a atitude politicamente correta não enche a barriga e tampouco cura a saúde do povo! E como a propaganda enganosa, é uma marca constante dos petistas no poder, agora o governo pode fritar ou até demitir esse ministro da Saúde, Marcelo Castro (PMDB) que se mostrou inconveniente só porque foi sincero ao afirmar que o País está “perdendo feio a guerra” contra o Aedes aegypti. O que é muita verdade! Já que nestes últimos anos este mosquito se prolifera assustadoramente pela maioria dos 5.565 municípios desta maltratada terra tupiniquim, aumentando o número de infectados e de mortes! Mesmo porque, também, este relapso governo federal jamais enfrentou esta epidemia com interesse e competência. Ou melhor, se lixou para este grave problema do mosquito Aedes aegypti, que apavora e afeta a saúde dos brasileiros…
(Paulo Panossian, via e-mail)
Saiamos da cova
“O povo está morto”. Nos últimos tempos tornou-se comum esta frase, quando numa roda de bate-papo o assunto é a bandalheira que tomou conta do nosso País com a chegada do Partido dos Trabalhadores ao Poder. O termo entre aspas quer afirmar que não está havendo de nossa por parte nenhuma reação para que fiquemos livres dessa gente. Por que tanta apatia diante de uma situação tão grave? Se não houver uma mobilização geral o Brasil sucumbirá. Não dá para acreditar que o País Continuando nas mãos desses maquinistas inabilitados, entrará nos trilhos. A presidente Dilma pediu encarecidamente durante a reunião do Conselho de Desenvolvimento Econômico e Social (CDES), 2/01/16, que todos reflitam sobre a necessidade da volta da CPMF. A mandatária deveria ter dito que os corruptos estão sentindo falta da famigerada contribuição, que já foi rechaçada no passado por ter sido desviada de sua destinação, a saúde dos brasileiros. Querer mais de um povo que está bebendo o fel enquanto um bando de políticos inescrupulosos tomam o mel, é uma tremenda insensatez. Saiamos da cova. Salvemos o Brasil.
(Jeovah Ferreira, via e-mail)