Opinião

Lula quer salvar o Brasil

Diário da Manhã

Publicado em 5 de março de 2017 às 01:37 | Atualizado há 4 meses

O maroto, e até aqui 5 vezes réu na Lava Jato, o Lula, visando a eleição de 2018, agora quer apresentar um programa econômico “nacional de emergência”, com o objetivo salvar o Brasil, da recessão, e alto desemprego! Pode?!… É muita picaretagem! Ora, esta recessão e desemprego é obra do PT, e de seu poste Dilma, que há 3 anos vem humilhando e infernizando a vida da família brasileira.  E o plano do ex-presidente é diabólico e requentado! Porque, ao propagar que o Temer só sabe “cortar despesas” (o que faz muito bem) o Lula, quer ampliar o crédito, incentivar o consumo das famílias, como assim fez a Dilma, gastando mais do que arrecadava e ainda fazendo uso das criminosas pedaladas, das quais sofreu seu impeachment. E ainda sem se preocupar com o nosso gigantesco déficit fiscal, e queda da arrecadação, deseja criar um Fundo de Desenvolvimento e Emprego, para acomodar os 12,9 milhões de desempregados que o próprio PT, os colocou no olho da rua. E irresponsável que é, o ex-presidente ainda promete reajustar o Bolsa-família em 20%, e também o salário mínimo, além da correção da tabela do Imposto de Renda, etc. E é bom ficarmos atentos! Se não for preso, e tampouco ficar inelegível, bom de gogó que é, o perigo é o demagogo Lula, ganhar a eleição… Mas,  cabe ao presidente Michel Temer, que no campo econômico vai muito bem, recuperar a nossa economia, os investimentos, e os 12,9 milhões de  empregos perdidos. E desta forma afastar definitivamente o fantasma do volta Lula… Deus, nos livre!

(Paulo Panossian, via e-mail)

 


Estrada de ferro

Benone Augusto de Paiva

Causa-me espanto os governantes do Brasil até hoje não ter cortado este país de norte a sul, leste a oeste com boas ferrovias para transportar com segurança e mais economia a nossa produção e passageiros em diversas regiões desse nosso imenso país. Só os valores desviados da nossa economia pelo PT (Partido dos Trabalhadores que não trabalham) para países comunistas e ditatoriais, seria o suficiente para já termos implantado esta malha ferroviária que certamente estaria nos proporcionando grande economia e criando milhares de bons empregos para os trabalhadores. Mas, infelizmente, os 13 anos de rombo do partido 13 foi simplesmente ignorado por quase todos aqueles que tem a responsabilidade pública de fiscalizar as ações do Executivo brasileiro que quase faliu o Brasil.

(Benone Augusto de Paiva, via e-mail)

 


Nova classe C

Jeovah Batista

Das palavras de um cidadão decepcionado com os governos petistas, fiz este texto: “Estou voltando. Foi só decepção. A nova classe C não passou de uma invenção. Caí na conversa de Lula e da Dilma também, hoje estou endividado e sem poder pagar ninguém. Aproveitei o crédito fácil, fiz dívidas a perder de vista, jogaram-me numa cilada dizendo ser uma conquista. Hoje estou desempregado e com a corda no pescoço, lá em casa quando entra  um pão é aquele  alvoroço. Estou voltando. Entrei numa furada. Mas acredito que o Henrique Meirelles possa dar uma melhorada. Estou voltando. No  Programa Bolsa Família buscarei amparo. E por favor, Lula e Dilma nunca mais, quero deixar bem claro”.

(Jeovah Batista, via e-mail)

 


Rememorando

Mara Montezuma Assaf

Por mais de dez dias cerca de 3000 caminhões ficaram parados em atoleiros da BR 163, principal rota do norte para escoamento da safra de grãos, que ficou ameaçada de “ir para o ralo” , como disse o ministro da Agricultura Blairo Maggi. Mas por que estes 100 quilômetros de estrada sem asfalto numa região tão importante para o agro negócio? Vou lembrar a todos que o mestre Lula só sabia criticar a cobrança do valor dos pedágios cobrados no Estado de São Paulo, apesar de aqui estarem , indiscutivelmente, as melhores estradas do país. Lula tentou uma primeira maquiagem no setor de estradas de rodagem com o Programa “Tapa Buracos”, que em 2005 se mostrou uma solução fracassada para melhorar nossas estradas.Então, para atrair investimentos em infraestrutura resolveu lançar um programa de concessões de estradas, ferrovias, portos e usinas como nunca se viu, pois a exigência era que a cobrança das taxas fosse a mais baixa do país.Cerca de R&1,00.  Uma empresa espanhola arrematou a maioria dos lances, já que  os empresários duvidaram da possibilidade das concessionárias honrarem seus investimentos com uma tal tarifa.  Agora vemos o resultado  dos treze  anos de gestão populista e incompetente do PT na área de infra estrutura retratado nas imagens desta fila imensa de caminhões carregados com uma safra recorde de grãos…em vias de se perder!  O barato está nos saindo muito caro, caro demais para que nos esqueçamos de apontar os responsáveis: Lula e Dilma.

(Mara Montezuma Assaf, via e-mail)


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