Lula saco de pancada
Redação DM
Publicado em 2 de novembro de 2015 às 21:51 | Atualizado há 5 mesesO embrulhão, ou espertalhão Lula, primeiro em seu discurso no Diretório Nacional do PT, admitiu “ganhamos a eleição com um discurso e depois tivemos que mudar”! Com cara de santo que não tem, honesto seria o ex-presidente admitir que para se manter no poder, o seu partido preferiu mentir deslavadamente ao povo brasileiro durante toda campanha eleitoral, já que esconderam as pedaladas fiscais, a iminente derrocada da nossa economia, etc. E como falava na presença só de bajuladores, reclamou também de estar sendo perseguido, assim como a sua família pela Polícia Federal, Ministério Público, judiciário e também pela imprensa. Mas, um Lula dramático disse que vai sobrevir a esta “pancadaria”… Rico que está não precisa se preocupar, não é verdade?! Dá até para pagar ótimos advogados que muito vai necessitar… Porém, quem na realidade está preocupado se vai sobreviver é a própria família brasileira! Já que enganada pelo PT de Lula e Dilma, hoje mal consegue se manter com a inflação batendo os dois dígitos, o desemprego atingindo o índice de 8,7%, da população ativa, ou 9 milhões de trabalhadores no olho da rua, e sem perspectiva de que a economia vai melhorar! Vá chorar em outro terreiro farsante Lula!
(Paulo Panossian, via e-mail)
Desesperança
É desesperador ler as notícias e constatar que nosso país está apodrecendo, fragmentando-se, sendo destruído, dia a dia. Pior é sentir esta sensação de impotência e desesperança sem nada poder esperar do futuro e mais, sem esperar que seja possível aqui, construir um futuro. E tudo porque os atores principais só têm um interesse: manterem-se no poder. Carecem de qualquer espírito público, desprezam o povo que os elegeu e inviabilizam seus sonhos, as perspectivas, o futuro dos que ainda estão no auge de sua capacidade produtiva. Que lástima! Nem se deve perguntar como mudar isto, porque a resposta, todos conhecem. Mas, de que adianta? Dizem alguns que qualquer mudança deve ocorrer dentro da lei. Só que estes atores só violam leis o tempo todo e como a Justiça é morosa, acaba-se com a certeza de que tudo acabará em pizza. Triste Brasil, que era para ser o país do futuro e se transformou num país sem futuro, decadente, paralisado pela ganância, pelo desvario, pelo despudor de alguns, cujos nomes nem é preciso mencionar.
(Eliana França Leme, via e-mail)
Risco
Um regimento interno do Congresso Nacional que admite a permanência de um presidente da Câmara acusado de crimes gravíssimos, é um sintoma de fragilidade legal que coloca em risco todas nossas instituições e a democracia como um todo. E ninguém fala nada…
(Mara M. Assaf, via e-mail)