Marconi Perillo: legado de obras e práticas políticas novas à disposição do País
Redação
Publicado em 30 de julho de 2015 às 23:07 | Atualizado há 10 anosHomem temente a Deus, o governador Marconi Perillo (PSDB) escolheu colocar a Justiça Divina em primeiro lugar em todas suas ações. E esse, com certeza, é o segredo do sucesso da carreira política dele, haja vista que segue imbatível nas urnas, contabilizando eleições para deputado estadual, deputado federal, senador da República e quatro vezes para governador de Goiás, um recorde que só poderá ser batido a cada 100 anos.
Marconi Perillo, com toda certeza, rogou ao Pai Celeste sabedoria, ao exemplo do rei Salomão, que foi o homem mais sábio que viveu nesse Planeta Terra. Digo homem nascido de parto natural, haja vista que Jesus, o próprio Deus que se fez homem, foi concebido pelo poder do Espírito Santo. Marconi, que começou muito cedo na política, chegando a presidir o PMDB Jovem, hoje é um político exemplar sob todos os aspectos, notadamente como gestor de sucesso.
O governador de Goiás é, sobretudo, um homem cônscio de suas responsabilidades cristãs. Tanto é verdade que respeita as autoridades constituídas no país, porque sabe que todas elas chegaram aonde estão porque tiveram permissão do Criador dos céus e da terra. E a prova maior disso é o apoio moral que está hipotecando a presidente Dilma Rousseff (PT), num momento em que a mandatária maior do País sofre com achincalhes da maioria da população brasileira.
É bem verdade que os governadores tucanos, ao exemplo de Geraldo Alckmin (SP), buscam manter um relacionamento republicano com a presidente do país, mas, também, é verdade que Marconi Perillo empresta um apoio especial a governante petista. Com certeza, um gesto movido pela fé cristã que professa com propriedade, participando de louvores a Deus, desde as grandes romarias do Divino Pai Eterno e Muquém, aos cultos evangélicas e palestras ministradas por líderes de outras crenças que têm Deus como centro da fé que professam.
E é assim que Marconi Perillo segue trabalhando com determinação pelo desenvolvimento econômico de Goiás e do Brasil. Em nível estadual, implantou programas e gestões em praticamente todos os setores de governo, aos exemplos da Educação e Saúde, que servem de exemplos para outros estados e, mesmo, para o governo federal. O Estado de Goiás, hoje, é respeitado não apenas em nível nacional, mas, também, em nível internacional, sobretudo através das missões aos países estrangeiros comandadas com sabedoria pelo governador de todos os goianos.
Em razão desse trabalho austero, dinâmico e competente desenvolvido por Marconi Perillo, sobretudo à frente do Governo de Goiás, que o nome dele está sendo lembrado por dirigentes partidários, inclusive de grandes partidos, ao exemplo do PSD, para uma eventual candidatura a presidente da República, em 2018. A maioria deles entende que o governador de Goiás caminha com consistência no objetivo de conquistar mais espaço na política nacional e, assim, se inserir de vez no processo sucessório que vai eleger o novo presidente do Brasil. Uma prova evidente da liderança de Marconi Perillo ficou evidente no recém criado Movimento do Brasil Central, que reúne governadores do Centro-Oeste. O governador de Goiás simplesmente se fortalece, mostrando ao PSDB nacional o poder dele de aglutinação.
E Marconi Perillo aguardou o momento oportuno para buscar a união dos governadores do Centro-Oeste com vistas, sobretudo, ao desenvolvimento econômico dessa progressista região do País. Até porque, em nível estadual, já conseguiu aglutinar em torno do governo dele, apoio da maioria das lideranças políticas do Estado, ao exemplo de Goianésia, onde o prefeito Jalles Fontoura (PSDB) e os ex-prefeitos Gilberto Naves (PMDB) e Otavinho Lage foram unânimes em destacar a capacidade de inovação de Marconi e credenciá-lo ao posto de uma emergente liderança nacional.
A verdade é que, hoje, o apoio a uma eventual candidatura de Marconi Perillo a presidente da República cresce naturalmente, seja no seio da sociedade organizada ou do chamado povão. No exercício do quarto mandato de governador de Goiás, Marconi conseguiu dar competitividade à economia goiana, mesmo diante do momento ruim por que passa o país. O certo é que a maioria dos políticos e da população do Estado reconhece que Marconi vive um momento extraordinário de sua vida política. Reconhecem, inclusive, que age como um estadista que, em Goiás, já tem todo um legado de obras e de práticas políticas novas que está na hora de ser revertido a favor do País.
(João Nascimento, jornalista)