Midas das consultorias e os resultados nos negócios
Redação
Publicado em 6 de agosto de 2015 às 22:09 | Atualizado há 4 mesesDigam o que quiserem, mas uma coisa há de se reconhecer: o impressionante ‘talento’ do petista José Dirceu para ganhar dinheiro. Pois não é que o líder socialista, dito “guerreiro do povo brasileiro”, embolsou R$ 39 milhões por consultorias somente entre os anos de 2009 e 2014 – logo, boa parte recebida enquanto cumpria pena na Papuda? Arre égua… é o Midas do aconselhamento empresarial! Fico me perguntando que tipo de consultoria dá tanto retorno e que empresa – ciosa de resguardar sua reputação – mantém negócios com internos do sistema prisional? Segundo Lula, seu filho Fábio é o “Ronaldinho dos negócios” pelo inegável talento em multiplicar dinheiro, especialmente após a ascensão do pai à presidência. Dirceu, que também enriqueceu depois do ‘cara’ chegar ao Planalto, não deixou por menos.
(Silvio Natal, via e-mail)
Jefferson, nosso salvador
Ao ver os escândalos de corrupção e a prisão de empreiteiros, diretores da Petrobras, políticos envolvidos, e a recente prisão de José Dirceu, os brasileiros deveriam agradecer a Roberto Jefferson quando entregou o esquema do mensalão. Não fosse Jefferson, Dirceu teria tomado o poder e hoje seríamos uma Venezuela. Jefferson foi nosso salvador. Tudo bem que estamos chegando perto graças à incompetência da presidente Dilma e sua equipe econômica. Mas a Operação Lava Jato está desvendando os caminhos da roubalheira. O PT vai ter muito o que explicar na hora certa, de onde veio o dinheiro para a campanha eleitoral de Dilma e Fernando Haddad. Com a competência do juiz Sergio Moro, do MPF, da PF e da imprensa, o Brasil terá dias melhores. Sinceramente este país não merece ser dirigido por esse bando de ladrões. É preciso o eleitor aprender a fazer escolhas.
(Izabel Avallone, via e-mail)
José Dirceu e suas finanças
Após a nova prisão do José Dirceu recordei dos 4 mil cidadãos brasileiros que ano passado doaram, através de uma execrável “vaquinha virtual”, mais de 1 milhão de reais para pagar a fiança desse sujeito, entre eles famosos e anônimos, dirigentes políticos, partidários e até pessoas notadamente instruídas. A decisão do juiz Sérgio Moro determinando a prisão de José Dirceu foi pautada em delações, provas documentais, movimentações bancárias e seguindo o rigor da lei, portanto é leviano dizer que sua prisão foi por motivação política ou ideológica. Assim, a Operação Lava Jato deveria incluir no rol de investigados todos os cidadãos que doaram dinheiro para a fiança de José Dirceu, pois o auxiliaram a sair mais rapidamente da cadeia, lesar os cofres públicos, comprometer provas, sem contar a imoralidade e indecência de auxiliarem um corrupto ao invés de instituições de caridade idôneas.
(Daniel Marques, via e-mail)
Pátria corruptora
Dessa Pátria corruptora Lula é o pai, Dilma a mãe, Zé Dirceu o padrinho e a Rose (a acompanhante do Lula) é a madrinha. Cresceu no meio político corrompido nos primeiros 8 anos de governo petista. Na Universidade de Brasília, Lula e Dilma concluíram o doutorado em corrupção e roubalheira.
Estudando e experimentando esquemas de corrupção sob a orientação do mestre Dirceu, a pátria corruptora conseguiu acabar com o País disseminando o vírus e as bactérias da corrupção, da roubalheira, da inflação, do desemprego e da criminalidade.
Se Dilma fosse uma mulher honrada declararia que recebeu a herança maldita do seu patrocinador e, em não tendo competência para recuperar a pátria amada, renunciaria.
O brasileiro que tem vergonha na cara deve sentir desgosto diante de tanta difamação. O brasileiro no exterior é solicitado a pagar suas contas no cartão de crédito, tamanha é a desconfiança no dinheiro em espécie que ele procura pagar suas compras, principalmente se o dólar foi comprado no Banco do Brasil.
Falta Dilma falar em rede nacional que no seu discurso de comemoração do resultado da reeleição ela se enganou quando anunciou pátria educadora. Mais uma vez sua perturbação mental fez confundir pátria corruptora com pátria educadora. Se um minuto de lucidez ocorrer espera-se que ela renuncie para o bem de todos e felicidade geral da Nação.
Deus salve o Brasil.
(José Olímpio da Silva Castro, via e-mail)