Mistérios da nossa vida ainda primitiva!
Redação DM
Publicado em 12 de março de 2016 às 02:21 | Atualizado há 9 anos
Nosso intelecto, ainda não desvendou as incógnitas, enígmas e mistérios da nossa Terra, que ainda é um orbe dos mais obscuros e repletos de exílios, amarguras das pessoas e dos animais, acuados com a nossa matança bestial, que nos atrasam e adoecem nossos corpos e nossas mentes!…
Aqui reinam as dores físicas, com tantas doenças ainda incuráveis e também as dores psíquicas, que enlouquecem milhões de seres, em todos os níveis da evolução, que está no patamar da nossa faixa de expiação e provas!
É uma ansiedade enorme, da pequena fatia de pessoas de boa vontade, que precisam e querem desvendar as verdades absolutas; mas encontram muitos falsos cientistas, vendilhões e com inúmeras fraudes, para enganar as pessoas humildes e de boa fé. Roubam-lhes até mesmo os seus vinténs, para aplacar a sua sêde de ganância!
Mas ainda temos um resquício de esperança inata, pois fizemos grandes renúncias e sacrifícios, para merecer e galgar os degraus de luz e confirmar as verdades, para avivar a fé raciocinada, atrelada à ciência. Afastar os falsos e pejorativos profetas, do nosso convívio! É uma necessidade premente!
É preciso nos mostrar pelo menos um flash, dessa outra dimensão melhor, e confirmar as belezas ignoradas, que aleatoriamente esbarram conosco, nos oferecendo apenas vislumbres que nós imaginamos lá existir. Gostaríamos de usufruir dessa liberdade de viver em paz!…
Nos poucos momentos da vida, que tivemos alguns instantes de paz, nasceu uma vontade de fazer uma introspecção, que pudesse se transformar a nossa vibração em sorrisos, para estreitar o ímã das nossas saudades e deixar o nosso sonho, encontrar os entes queridos que estão ausentes!
É numa magia de momentos sublimes, que os encontramos no pulsar das nossas vidas!…
As belezas microscópicas que estão em nosso redor, e transcendem nas vibrações dos corpos, que pululam em nosso caminhar, e ficam ansiosas, para que aprendêssemos a usá-las, em beneficio da vida da gente!
Acreditamos que alguém, sabe dos nossos sacrifícios e renúncias, e também das nossas dedicações, em prol da nossa elevação científica e moral, da nossa alma, confraternizando-se com a nossa irmandade cósmica.
Ás vezes, ouvimos alguns sussurros dos ecos de saudades, e fazemos uma parada, num Oasis do tempo, e deixamos nossas mentes voarem, num sonho feliz e viver momentos de rara alegria e rogamos para que esses momentos ampliassem, e durassem por toda a nossa vida afora!…
(Lucas Pimentel, advogado, kardecista. [email protected])