Opinião

Morramos de rir

Redação DM

Publicado em 10 de fevereiro de 2016 às 21:41 | Atualizado há 5 meses

Rui Falcão acusa a oposição e setores capturados pela “direita” de fazerem um linchamento moral e político de Lula, como se o que está acontecendo com o antes intocável não seja apenas um simples e claro desmascaramento, um desnudamento do rei.

Como em todo o circo, e o circo petista não foge à regra, o palhaço tem que fazer com que quase morramos de rir com tantas e continuadas besteiras que de sua boca são trazidas a público, e o principal palhaço do PT tem sido um campeão nessa arte. Afinal ele está pago para isso e nada mais saberia ou conseguiria fazer.

(Ronaldo G. Ferraz, via e-mail)


Restos do PT e pseudo líder

Former Brazilian President (2003-2011) Luiz Inacio Lula da Silva gestures during a meeting with the Workers' Party (PT) members in Sao Paulo, Brazil on March 30, 2015 AFP PHOTO / Nelson ALMEIDA        (Photo credit should read NELSON ALMEIDA/AFP/Getty Images)

“A blindagem petista em relação ao ex-presidente Lula mais parece a da barragem de Mariana. A lama se espraia para todo lado, seus limites são, por agora, impossíveis de determinar. As imagens e o odor fétido fazem nítido contraste com o que outrora foram um líder e um partido que se arvoravam em defensores da “ética na política”. Este magnífico texto que traduz bem para nós brasileiros a farsa do PT como partido, e do Lula como líder político, consta do artigo do professor de Filosofia da UFRGS, Denis Lerrer Rosenfield, publicado no Estadão.

(Paulo Panossian, via e-mail)


A tragédia do mutirão das cataratas em SBC

Izabel Avallone

Quem em sã consciência vai fazer uma cirurgia para perder o olho ou a visão? Ninguém é a resposta, mas por se tratar de uma cirurgia gratuita (para o paciente), pois ela é bem paga aos médicos e hospitais com o dinheiro do cidadão pagante de impostos. Infelizmente o mutirão de cirurgias de cataratas ocorrido no último dia 30 de janeiro no Hospital de Clínicas do Alvarenga, em São Bernardo do Campo, no ABC paulista, foi uma tragédia.  Infectou 21 dos 27 pacientes que se submeteram ao procedimento. Dez das vítimas tiveram os globos oculares extraídos, segundo a Secretaria Municipal de Saúde. Outros correm o risco de perder a visão. A secretaria da Saúde do município, Odete Gialdi disse que foi um “evento adverso” e que as cirurgias são feitas por uma equipe terceirizada, que tem contrato com o município há dois anos. Esses funcionários usam o hospital da prefeitura, mas equipamentos e insumos próprios. Procurados a dar explicações o Instituto de Oftalmologia da Baixada Santista, responsável pelos procedimentos, não se manifestou. Já o médico que fez as cirurgias disse que todas as explicações seriam dadas pela Secretaria de Saúde. Onde está o ministro da Saúde numa hora dessas que não vem a público exigir seriedade e responsabilidade das pessoas envolvidas nessas cirurgias? Por que as pessoas são pobres e indefesas elas não merecem um atendimento de primeira? Se essas cirurgias tivessem sido realizadas no hospital Sírio Libanês essas pessoas estariam cegas ou sem seus olhos? A presidente do Brasil que vive preocupada em barrar o seu impeachment e pedindo mais aumento de impostos deveria prestar sua solidariedade e ajuda a essas pessoas que perderam seus olhos. Um descaso, uma afronta, o que esses governantes que dizem governar para o povo fazem com eles. Não tenho parentes nem procuração para defende-los, mas é preciso para mostrar minha indignação?

(Izabel Avallone, via e-mail)


Brasil no ranking da miséria

Paulo Henrique Coimbra de Oliveira

Circulou na mídia que o Brasil está bem colocado entre os 10 países mais miseráveis do mundo. Quem informou foi o Misery Index da Bloomberg. Esta condição é função da soma dos índices de inflação (já entre as maiores do mundo) e desemprego( beirando 30% se computados os parasitas do Bolsa Família) projetados para o ano de 2016. O campeão de miséria por anos seguidos é a Venezuela, país no qual Lula e Dilma tem verdadeira adoração e  fixação para chegar ao seu nível e quiça ultrapassá-lo.

(Paulo Henrique Coimbra de Oliveira, via e-mail)


Brasil sonega amostras de Zika para pesquisa internacional

edgar

Em maio de 2015, quando os primeiros casos de Zika estavam surgindo no Brasil, a presidente Dilma sancionou uma nova lei para que os pesquisadores pudessem usar os recursos genéticos do país. Acreditem se quiser, diante da atual e grande preocupação  mundial  para saber se o vírus está realmente por trás dos casos de microcefalia, a nova lei ainda não foi regulamentada  no país, e o envio de amostras do vírus para o exterior é considerado um “crime” conforme a afirmação de Paulo Gadella, presidente da Fundação Oswaldo Cruz.

Em resumo: o Brasil não está compartilhando amostras e dados com pesquisadores norte americanos e  europeus, o que poderá retardar em muito as pesquisas internacionais sobre o vírus Zika que é uma emergência internacional. Pelo visto a bioburocracia já é parte  do complicado governo brasileiro, o que é  uma lástima.

(Edgard  Gobbi, via e-mail)

Tags

Leia também

Siga o Diário da Manhã no Google Notícias e fique sempre por dentro

edição
do dia

Impresso do dia

últimas
notícias