Opinião

Mudar de partido

Diário da Manhã

Publicado em 18 de dezembro de 2015 às 23:16 | Atualizado há 4 meses

Sugiro ao Renan que mude de partido. Vá para o PT ou algum de seus satélites. Identifica-se perfeitamente com todos os atos praticados por aquele partido. Vou citar apenas os atos de corrupção. Ficha suja de carreira, passado imundo, vida pessoal promíscua, tudo registrado pela mídia e em processos abertos na Justiça. E alerto a Dilma que ele para traí-la não pensará duas vezes se encontrar espaço num possível governo Temer.

(Paulo Henrique Coimbra de Oliveira, via e-mail)


Del Nero foge do perigo

Benone Augusto de Paiva

O secretário da CBF acredita no Papai Noel, no Saci Pererê e na inocência do Marco Polo Del Nero, Ricardo Teixeira, João Havelange, Joseph Blatter e na maioria dos presidentes das Federações Estaduais de Futebol. Walter Feldman lembra que nada foi comprovado sobre a acusação contra o presidente licenciado da entidade máxima do futebol brasileiro. Porém, o secretário da entidade, Walter Feldman, não conseguiu explicar por que o presidente da CBF, Marco Polo Del Nero, fugiu da sede da Fifa durante um Congresso sobre o futebol mundial e prisão do ex-presidente José Maria Marin, além de seguidas recusas de Del Nero de viajar para fora do Brasil com a seleção brasileira e até se afastar da direção da entidade. Feldman, tudo isso porque ele é inocente?

(Benone A. de Paiva, via e-mail)


Nossos artigos, pelo que sinto, têm sido muito lidos

João Baptista Herkenhoff

A propósito, por exemplo, do texto “As alegrias de um  aposentado”, recebi manifestações. Os cumprimentos partiram de cidadãos que já se encontram na inatividade. Quase sempre os remetentes expressaram desapontamento com o insuficiente apreço que lhes é tributado, principalmente no que se refere aos estipêndios.

(João B. Herkenhoff, via e-mail)


 

Dilma joga contra o Brasil

Paulo Panossian

Esta segunda perda do grau de investimento do Brasil, anunciado pela agência de classificação de risco Fitch, é o tiro de misericórdia que faltava para afugentar investidores estrangeiros do País, e piorar as perspectivas de recuperação da nossa economia.  Este é o legado vergonhoso da Dilma Rousseff, que, como presidente desta sofrida Nação, atua mais como “predadora” das boas oportunidades ao nosso povo, inibindo perversamente o nosso desenvolvimento social e econômico. Ou seja, há cinco anos de poder, incapaz de administrar com dignidade e eficiência, só tem jogado contra, ou é inimiga legítima do Brasil. Submetendo a nossa sociedade à humilhante condição de viver em um País sem governo, e também sem moral perante a comunidade financeira internacional. A Dilma mentiu para ser reeleita, e fez o diabo para enganar seu eleitorado enquanto o Brasil afundava!  Desmoralizada, com as contas públicas apodrecidas até pelas pedaladas fiscais que escondeu criminosamente embaixo do tapete da sua leviandade, até o novo ministro da Fazenda que nomeou, como o Joaquim Levy, para tentar arrumar o estrago nas contas públicas, a presidente foi capaz de não apoiá-lo para exercer o importante e necessário ajuste fiscal. Diga-se que o mercado e investidores aguardavam que se levasse a sério!   Sem apoio, Levy pode deixar o governo! E o Brasil, abandonado pelo petismo, de norte a sul torce hoje para um célere impeachment da presidente! Caso contrário a nossa situação ficará mais caótica ainda…

(Paulo Panossian, via e-mail)


O STF julgou quem?

Julio Jose de Melo

Pelo visto os votos foram proferidos contra Eduardo Cunha ou Câmara, então pergunto: para que serve aquela casa? Com um custo altíssimo! Julgadores dos tribunais devem ser obrigatoriamente escolhidos em concursos, com real e notório saber jurídico, de verdade, com idade compatível, não comunistas, pois enquanto forem escolhidos pelos presidentes, com aquela sabatina vergonhosa no Senado, teremos um governo que pode mentir, roubar, falsificar balancetes, nomear corruptos aos cargos de responsabilidade, ferir as leis fiscais contra a Constituição (pedaladas), enriquecer a si e seus dependentes, amigos e nada, eu disse nada acontecer, ficam imunes, o povo brasileiro ficou envergonhado na quinta-feira 17. Afundaremos mais, pois a presidente não tem condições, não tem auxiliares nem aliados probos e competentes a lhe auxiliar, conseguiu os piores índices de rejeição em todos setores da economia, perdemos mercado, nossa moeda nada vale, nosso endividamento beira a 3 trilhões pelos gastos excessivos e incontroláveis e ainda dão moral a este governo? Compraram diversos setores da sociedade e naufragamos, onde chegamos já vimos, onde chegaremos? As escolas infantis distribuem panfletos comunistas e imorais à decência infantil e jovem, a quem interessa esse sistema? E aí?

(Julio Jose de Melo, via e-mail)

Tags

Leia também

Siga o Diário da Manhã no Google Notícias e fique sempre por dentro

edição
do dia

Impresso do dia

últimas
notícias