Opinião

Não odeio Lula

Diário da Manhã

Publicado em 20 de fevereiro de 2018 às 21:22 | Atualizado há 7 anos

Re­co­nhe­ço que fa­ço uma cam­pa­nha fer­re­nha con­tra Lu­la mas não de­vo­to ne­nhum  ódio à sua pes­soa. O dis­cur­so lu­lo­pe­tis­ta de ódio ao ex-pre­si­den­te por ele ter bo­ta­do co­mi­da na me­sa dos mais po­bres e ter per­mi­ti­do às clas­ses me­nos fa­vo­re­ci­das des­fru­tar de vi­a­gens de avi­ão, com­prar ve­í­cu­los, pos­su­ir ca­sas pró­pri­as, es­tu­dar, en­tre ou­tras be­nes­ses, con­di­ções nun­ca an­tes vis­tas nos úl­ti­mos 500 anos é par­te  da gro­tes­ca far­sa de Lu­la pa­ra ten­tar man­ter o do­mí­nio po­li­ti­co do Pa­ís co­mo tam­bém se sa­far dos seus di­ver­sos e gra­ves cri­mes de le­sa pá­tria , cri­an­do uma au­ra de in­jus­ti­ça­do e per­se­gui­do po­lí­ti­co em tor­no de si.

Dis­cur­so es­te en­cam­pa­do por jor­na­lis­tas e in­te­lec­tu­ais pe­tis­tas co­mo tam­bém por uma cor­ren­te de pa­dres da igre­ja ca­tó­li­ca li­de­ra­dos por Le­o­nar­do Boff já afas­ta­do da Igre­ja por su­as po­si­ções ra­di­cais. Há mais de 500 anos, Ma­qui­a­vel já en­si­na­va a ar­te de di­vi­dir pa­ra go­ver­nar. Es­te dis­cur­so de ódio ao Lu­la   bem pos­to in­su­fla a mi­li­tân­cia pe­tis­ta tra­zen­do de­sar­mo­nia e di­vi­são en­tre os bra­si­lei­ros e fa­ci­li­ta a acei­ta­ção da fa­lá­cia do “não tem pro­vas” de Lu­la.  A clas­se mé­dia bra­si­lei­ra, que so­fre pa­ra pa­gar os mais al­tos im­pos­tos do mun­do, sem ne­nhum re­tor­no, é achin­ca­lha­da pe­los in­te­lec­tu­ais e mi­li­tân­cia pe­tis­ta e seus mem­bros são cha­ma­dos de co­xi­nhas e fre­quen­te­men­te res­pon­sa­bi­li­za­dos pe­la atu­al si­tu­a­ção de Lu­la e do PT.

Con­fes­so que tra­ba­lhei mui­to pe­la que­da de Dil­ma e ape­sar de Te­mer não ar­re­pen­do de tê-lo fei­to, pois o pa­ís es­ta­va ca­mi­nhan­do a pas­sos lar­gos pa­ra um im­pas­se co­mo o da Ve­ne­zu­e­la on­de a po­pu­la­ção  não tem o que co­mer e mui­tos co­mem li­xo. No pas­sa­do acre­di­tei no dis­cur­so do PT de com­ba­te in­can­sá­vel  à cor­rup­ção com seu mo­te “ Xô cor­rup­ção “ e ves­ti a ca­mi­sa pa­ra ele­ger Lu­la. Vo­tei e tra­ba­lhei pa­ra ele nas su­as 4 pri­mei­ras ten­ta­ti­vas de se ele­ger Pre­si­den­te da Re­pú­bli­ca. Na pri­mei­ra ten­ta­ti­va con­tra Col­lor , mo­ra­va no Rio de Ja­nei­ro , su­bi mor­ros em car­re­a­tas pe­din­do vo­tos. Na quar­ta vez, quan­do foi elei­to, aju­dei na co­lo­ca­ção de cer­ca de 200 out­do­ors , em tem­po re­cor­de, em to­do es­ta­do de Go­i­ás. As­sim, es­tou à ca­va­lei­ro pa­ra di­zer que não odeio Lu­la e ao con­trá­rio tor­ci mui­to pe­lo seu su­ces­so no co­man­do do Pa­ís, es­pe­ran­do um re­nhin­do com­ba­te à cor­rup­ção e mais jus­ti­ça so­ci­al co­mo pro­me­ti­do.

Na pre­si­dên­cia a far­sa lu­lo­pe­tis­ta do com­ba­te à cor­rup­ção fi­cou evi­den­te e Lu­la e seu gru­po cri­a­ram a mais ab­je­ta Clep­to­cra­cria Cor­po­ra­ti­va do oci­den­te, o Bra­sil vi­rou a ca­sa da mãe Jo­a­na e as por­tas lar­gas da cor­rup­ção fo­ram aber­tas de par em par pa­ra Lu­la, seus ali­a­dos e co­mo tam­bém pa­ra a pseu­do-opo­si­ção de en­tão. O po­vo Ilu­di­do por me­di­das po­pu­lis­tas e en­ga­na­do por um dis­cur­so de  fal­so su­ces­so an­co­ra­do por ca­ros mar­que­tei­ros, de­mo­rou a per­ce­ber o mai­or as­sal­to aos co­fres pú­bli­cos dos úl­ti­mos 500 anos, pra­ti­ca­do por Lu­la e seu gru­po po­lí­ti­co.

Não Lu­la, não Le­o­nar­do Boff, não in­te­lec­tu­ais pe­tis­tas, não mi­li­tân­cia, vo­cês sa­bem que a mai­o­ria do po­vo bra­si­lei­ro quer a pri­são de Lu­la não é por ódio e sim pa­ra com­ba­ter os des­vi­os de di­nhei­ro pú­bli­co e fa­zer va­ler o mo­te que ele­geu Lu­la “ Xô Cor­rup­ção”, ge­ran­do ver­da­dei­ra jus­ti­ça so­ci­al. O po­vo que pa­ga os mais al­tos im­pos­tos do mun­do sem pra­ti­ca­men­te ne­nhum re­tor­no pa­ra o bem co­mum ,can­sou de ser rou­ba­do, vi­li­pen­di­a­do por uma ge­ra­ção de po­lí­ti­cos la­drões, sa­fa­dos, tra­ves­ti­dos de sal­va­do­res da pá­tria.

O Bra­sil tem pres­sa em se tor­nar uma Re­pú­bli­ca sé­ria, on­de as leis são igua­is e va­lem pa­ra to­dos e os al­tos im­pos­tos pa­gos vol­tem pa­ra o bem co­mum ge­ran­do ver­da­dei­ra jus­ti­ça so­ci­al.

 

(Ar­thur Ot­to, pro­fes­sor e en­ge­nhei­ro nu­cle­ar)


Leia também

Siga o Diário da Manhã no Google Notícias e fique sempre por dentro

edição
do dia

Impresso do dia

últimas
notícias