Nexus Shopping & Business
Diário da Manhã
Publicado em 27 de outubro de 2015 às 23:15 | Atualizado há 10 anosOntem o Parque Sulivan Silvestre, mais popularmente conhecido como Parque Vaca Brava, estava mais bonito em toda sua extensão.
Aproveitando o horário de verão, quando os fins de tardes se estendem noite adentro aproveitei a segunda feira pós aniversário de Goiânia e fui desfrutar as benesses de simplesmente sentar num banco de praça.
Estou aos poucos descobrindo os seus mais de 79.000 metros quadrados, o que vai levar um tempo, pois ficar sentando (me perdoem o atletas de todas as idades que freqüentam o lugar) tomando água de coco e apreciando o movimento ao redor é convidativo.
Goiânia vive uma expansão imobiliária irreversível, para onde quer que você pegue um ônibus ou ande um pouco a pé, de carro e em breve espero de BRT, se prestar a atenção vai ver obras e mais obras sendo construídas não só na região mais central como nos bairros mais afastados.
É o progresso.
Nada contra.
Só espero que as autoridades competentes não metam os pés pelas mãos como parece que tem acontecido no caso da implantação do empreendimento Nexus Shopping & Business, na antiga Praça do Ratinho
Mencionei o Parque Vaca Brava porque ao seu redor tem também muitos empreendimentos, mas ali nota-se uma integração entre a natureza e a cidade.
Pelas noticias diárias sobre a implantação do mega empreendimento parece que estão empurrando goela abaixo mais uma obra faraônica a custa de fraudes e grande impacto ambiental.
Prefiro mais parques.
Deusimar Rocha Mendes é funcionário Público, escritor, cronista, membro e colaborador da União Brasileira de Escritores – Seção Goiás)