O atentado a Bolsonaro
Diário da Manhã
Publicado em 11 de setembro de 2018 às 22:07 | Atualizado há 7 anos
Em primeiro lugar, desejo de todo coração total recuperação a Jair Bolsonaro. Não concordo com seus ideais políticos que são de austeridades e ao meu ver vai contra os direitos humanos. Mas não tem nada a ver uma coisa com a outra: Não simpatizo com a política pregada por Bolsonaro mas tenho todo respeito pela pessoa dele. O atentado contra Bolsonaro é mais terrível do que se possa imaginar, foi um golpe terrível principalmente para sua família que não tenho palavras para expressar meus sentimentos e solidariedade. Foi um golpe profundo para todos os candidatos, a Deputados Estaduais e Federais, a Governadores e Senadores e a Presidência da nossa República. Daqui para frente vai ficar muito mais difícil para ambos os candidatos seguirem com suas campanhas. Com que grau de segurança os candidatos irão sair pelas ruas em campanha no corpo a corpo arrastando multidões? Foi um golpe para as eleições em curso que não temos idéia de como vai ser daqui para frente, ou até mesmo se vão ser realizadas.
Foi um golpe também a nossa democracia que já está seriamente ameaçada. Eu não tenho certeza de que o Golpe de 2016 termina em 2019. Tiraram a Dilma Rousseff do poder, enjaularam o ex presidente Lula para tirá-lo do páreo. Já estão armando a arapuca para capturar o Fernando Haddad se caso seja eleito Presidente da República pelo simples fato de ser do PT. Os golpistas do neoliberalismo não irão desistir tão facilmente.
O mais estarrecedor é saber que tem pessoas que tiram proveito de tamanha tragédia para disseminar o ódio. Agora mesmo nesse dia 08/09 de 2018 foi publicado aqui no Diário Da Manhã na coluna palavra do povo duas notinhas repugnantes, a primeira intitulada: “Matar o Adversário” de autoria de Mário A. Dente: (é bem provável que esse nome seja fictício), nos seus comentários irresponsáveis, faz acusações criminosas dizendo o seguinte: “Os adversários jogam a culpa na religião para disfarçar sua ordem para matar o primeiro colocado nas intenções de voto para ganhar as eleições e continuar mais 13 anos”. (13 o número do PT). O insano afirmou ter certeza de que a ordem para matar veio de um presidiário (no caso o ex Presidente Lula) ou um de seus laranjas do partido 13. É extremamente grave tal acusação em um momento trágico da nossa história. Além do atentado a Bolsonaro, temos a lamentável estatística de 63 mil assassinatos por ano. Portanto necessitamos de restabelecer a paz. Ao contrário disso aparecem pessoas incitando o ódio simplesmente por ideologia política. Mas adiante outro irresponsável, o Paulo Panossian, solta suas asneiras dizendo que o atentado a Bolsonaro é típico e deplorável da política retrógrada do PT do nós contra eles. Esses caras estão pensando o que? Que as páginas do jornal é lugar de brincar de terrorismo? O Adélio Bispo de Oliveira é um mau elemento, um espírito de porco tudo indica que agiu por conta própria, se tem outras pessoas envolvidas cabe a polícia investigar e apontar os verdadeiros culpados e puni los com todos os rigores da lei. Nenhum cidadão comum tem o direito de acusar qualquer que seja por pura ideologia política. Tais acusações desagrada até o próprio Jair Bolsonaro.
(Eduardo Guilherme Barbosa, escritor)