O choro do jardim
Diário da Manhã
Publicado em 15 de dezembro de 2015 às 21:40 | Atualizado há 4 mesesPor que tanta maldade?
Estou triste em ver a crueldade que fizeram com o jardim do DM.
Será que a pessoa que fez essa barbaridade sabe quantos anos levaram para crescer aquelas vidas? Vidas que estão ajudando na nossa vida…
Primeiramente você, que fez isso, pensou na sua família? Nos seus filhos? Será que você conhece a natureza, hein?
Você não fica com remorso do que fez? As portas do Diário da Manhã estão abertas para que você fale sobre sua insatisfação, certo?
Por que destruir a sua respiração, que é a Natureza, que é o ar que seus filhos respiram? Eleve seu pensamento a Deus e peça perdão.
(Previsto Custódio dos Santos, via e-mail)
Carnificina
O ódio como roda motriz das sensações gera a dor coletiva.
Em um ambiente de festa o foco da crueldade.
Ao som do rock o frenesi da morte.
Uma onda obscura envolveu o Bataclan.
O planeta ouviu os ecos de pânico de Paris.
O desamor aterroriza a humanidade.
A segregação social promove o desequilíbrio das ações.
O egoísmo é o cavaleiro que promove a destruição.
As “luzes do iluminismo” levaram a França ao confronto direto com os jihadistas.
Não podemos fazer do ego o consumador do apocalipse.
Precisamos nutrir as nossas ideias com a essência de amor.
(Dhiogo J. Caetano, via e-mail)
Temperamento explosivo
Já tinha tido conhecimento do temperamento explosivo de Dilma. Esculacha, no jargão dos bandidos, e este é o termo mais apropriado para definir aquele que é esculachado tipo ministros de estado, secretárias e outros que dela estão próximos. Mas não sabia do lance de uma criada em que ela jogou cabides e os teve devolvidos da mesma forma, segundo divulgado na mídia. Gostaria que ela se deparasse com o deputado Bolsonaro e tentasse uma atitude deste tipo. Com certeza levaria uma bofetada e baixaria a crista de maneira definitiva. E é o que ela está precisando.
(Paulo Henrique Coimbra de Oliveira, via e-mail)
Fazer o diabo é sua vocação
Incompetente de carteirinha, Dilma Rousseff, que prometeu entregar até 2014 6 mil creches por todo o País, concluiu apenas 2,9 mil, ou 33% do total. Porém, péssima administradora que é, já liberou R$ 8,5 bilhões de recursos, ou 78% do total para este projeto, de R$ 10,8 bilhões! Valor este suficiente para a conclusão de 4,7mil creches! Então perguntamos: onde foram parar esses recursos que correspondem a construção de mais 1,8 mil creches, já liberados pelo governo federal às prefeituras?!… Ah, a Dilma, coitada, está sem tempo para cuidar de seu governo! Investigar, então, deixa pra lá… A preocupação profícua da presidente sempre foi de continuar mentindo ao povo, fazer as suas pedaladas fiscais, e o diabo para continuar no poder! E jamais em tempo algum incomodar os quase 30 mil camaradas do PT e aliados, lotados em cargos de confiança no Executivo Federal, já que eles foram nomeados única e exclusivamente para proteger, e serem cúmplices também das quadrilhas instaladas desde Lula, nas nossas estatais. E as crianças deste Brasil, sem creches, na ótica do PT, que se lixem. Ou seja, este é mais um caso de polícia contra o governo petista…
(Paulo Panossian, via e-mail)
Quarta-feira, o dia D
Não resta a menor dúvida de que a pressão das ruas é muito forte e tem grande poder, porém, o povo precisa estar mobilizado e sentindo na pele as consequências desse desgoverno que está levando o País ao buraco. É sintomática a atuação do STF e a guerra entre os poderes para se mudar a regra do jogo. Dilma já jogou suas fichas para comprar deputados e senadores, muitos se venderam, não se sabe se suficientes para livrá-la do impeachment. O que não se esperava é que o STF fosse refém do governo. Tenta-se fazer uma aposta nos votos que a presidente terá. Ela precisa de seis votos. Nesta quarta-feira, teremos o dia D. O Brasil saberá qual o verdadeiro papel do STF. Se ele prima pela justiça, ou pela politicalha, ou seja, se os ministros terão independência, ou se serão chamados a pagar com o voto pelo emprego a que foram premiados. A conferir.
(Izabel Avallone, via e-mail)
Manifestações
A cúpula do Governo de Dilma Rousseff está feliz em virtude dos protestos pelo impeachment no dia 13 de dezembro ter levado menos gente às ruas. O não comparecimento de grande parte da população no ato antigoverno não significa que o mar revolto vem se acalmando. O grande desejo da maioria da população brasileira continua sendo ver esse governo pelas costas. Milhares de brasileiros não foram gritar “fora Dilma e fora PT” porque a vida está tão difícil que tem gente lambendo o prato e o talher após a refeição para economizar água e sabão. O Governo pode estar certo de que faltou o dinheiro da passagem para aqueles que desejavam estar no evento gritando para que o Brasil seja liberto das garras dos falcões. As manifestações pró-Dilma terão mais gente. Dinheiro para passagens e lanches não vão faltar. Desanimar, nunca!
(Jeovah Ferreira, via e-mail)