Opinião

O cinismo de Lula

Redação DM

Publicado em 9 de dezembro de 2015 às 21:44 | Atualizado há 5 meses

Mesmo contrariando provas com várias gravações e fotos onde o próprio Lula está envolvido, diz ele que um impeachment da presidente Dilma é um golpe! Ora Lula! Se esse impeachment proposto contra a Dilma é um golpe, então diga o que foi aquele contra o Collor conduzido pelo próprio PT? O seu comprometimento e da presidente Dilma são muitos devidamente comprovados pela justiça que já levou vários altos dirigentes petistas para a prisão; e já de conhecimento de todos os brasileiros que estão vendo o Brasil ser assaltado por indivíduos irresponsáveis e antipatriotas que estão colocando o país numa situação que durará muito tempo para a sua recuperação econômica. O Lula disse ainda que não querem deixar o pobre governar o País… Não Lula, os brasileiros não querem ver no governo são os ladrões que estão depenando a nossa maior e uma das maiores empresa do mundo, a Petrobras, que marcou também na responsabilidade da Dilma, como ministra das Energias, ministra chefe de Gabinete e presidente do Conselho da Petrobrás no seu governo, tudo isso além da responsabilidade decorrente no seu próprio governo. Lula, não é o pobre que a maioria absoluta dos brasileiros não quer mais em governos, são a Dilma, o Lula e até o PT. Basta de tanta corrupção com oneração de impostos para o contribuinte pagar!

(Benone Augusto de Paiva, via e-mail)


É falácia, a democracia não está ameaçada

Jeovah Ferreira

Está chegando a hora dos predadores da nação brasileira baterem em retirada. O momento requer do povo, pressão. Se ficarmos de braços cruzados estaremos fadados a continuar bebendo o fel enquanto eles tomam o mel.

Ir às ruas demonstrar descontentamento com o desmantelo que tomou conta do nosso País é dever de todos aqueles que têm consciência de que se nada for feito agora, teremos um futuro sombrio. Devemos todos nós que amamos esse torrão, rejeitar veemente a ideia de que o impeachment é uma ameaça à democracia, é golpe, é querer o terceiro turno. Nada disso. Esse discurso não pode ser aceito por quem conhece a definição de: “Governar.” Ameaça à democracia é o que estamos presenciando nos últimos tempos. Corrupção desenfreada; a mentira se sobrepondo à  verdade e retrocesso em vez de progresso. Tenhamos cuidado com as falácias para convencer os desavisados. Corramos todos do argumento-isca. Não podemos voltar ao tempo da lamparina, do carro de boi, do curandeirismo, da casa de barrote, da cisterna, do banho de bacia, da privada no fundo do quintal, da estrada de chão batido, da rua escancarada e nem tampouco do analfabetismo. Sejamos patriotas!

(Jeovah Ferreira, via e-mail)


Crime e responsabilidade

Paulo Henrique Coimbra de Oliveira

É muito curiosa a tese de juristas de que crimes passados não têm responsabilidade presente e no caso específico de Dilma que as contas rejeitadas de 2014 não configuram crime. Então um assassino que mata alguém em 2014 não poderia ser julgado em 2015. Ela continuou presidente, então é responsável sim . E considerando que em 2015 continuou a prática criminosa, agravou sua situação. Somado a isso suas atribuições como presidente do conselho da Petrobras, sua conduta irresponsável e incompetente ao gerir a economia são motivos mais do que suficientes para defenestrá-la da presidência. Na iniciativa privada não duraria um ano como executiva .Alias nesta área já demonstrou sua incapacidade ao falir uma lojinha de bugingangas. Além de ser perdulária no uso de cartões corporativos e um exemplo disto são as diárias de hotéis de luxo nas viagens ao exterior.

(Paulo Henrique Coimbra de Oliveira, via e-mail)

 


Ato de grandeza

Iria de Sá Dodde

Marc Zuckerberg, dono do Facebook, doou para instituições de caridade 99% do que vale sua empresa para instituições de caridade. Os dirigentes do PT e mesmo seus simpatizantes, pela evolução patrimonial que tiveram e que não precisaram pensar ou trabalhar para terem o que têm hoje,  bem que poderiam devolver 99% do que ganharam para os cofres públicos, pois o Brasil na situação que se encontra está precisando mais que as instituições de caridade. É um bom exemplo a ser seguido e os valores devolvidos eliminariam a necessidade de ajustes fiscais ou recriação da CPMF. E seria um ato de grandeza, talvez o único em 13 anos de poder.

(Iria de Sá Dodde, via e-mail)


A ganância e a tornozeleira

Izabel Avallone

Segundo revela a jornalista Mônica Bergamo na FSP, Delcídio Amaral, o senador petista preso na Superintendência da Polícia Federal em Brasília, tem claustrofobia, passa mal na prisão e conclui que “agora está só”. O senador aguarda a sua hora com possibilidade de além de perder o cargo, perder sua liberdade, este o maior bem que todo  cidadão deveria   prezar. Mas, a ganancia para alguns, vale mais que a honra, o caráter e a dignidade, como estamos assistindo nesses últimos tempos. A classe política perdeu seu status, está desacreditada e é desprezada pelo cidadão consciente. Delcídio que estava acostumado com uma vida intensa, está só entre quatro paredes. Esses dias de angústia não deveriam servir para o senador abrir a boca e contar logo tudo o que sabe, já que sua vida foi exposta em rede nacional? Ou o senador prefere estar atrelado a uma tornozeleira, no conforto de sua casa levando na sua consciência todo mal que praticou? A escolha é sua senador, assim como foram as demais que o levaram à prisão.

(Izabel Avallone, via e-mail)

Tags

Leia também

Siga o Diário da Manhã no Google Notícias e fique sempre por dentro

edição
do dia

Impresso do dia

últimas
notícias