O CNMP precisa esclarecer a liminar
Diário da Manhã
Publicado em 23 de fevereiro de 2016 às 23:06 | Atualizado há 4 meses
Não é necessário ser advogado para entender determinados atos que são praticados em nome da Justiça. Ouvi o deputado Paulo Teixeira dizendo que o processo deveria ser distribuído em outra vara e que o promotor Conserino não deveria cuidar do caso. Desde quando e onde está escrito que um deputado decide onde distribuir os processos? Por acaso, o réu, dependendo quem é, pode escolher em que mãos vai cair seu processo? Se assim for, vamos jogar a Constituição na lata de lixo. É notório que o PT tenta comprar a consciência dos homens da lei. Basta um cargo vitalício. Triste é ver defensores da lei se vendendo por cargos. Como se não bastasse uma OAB de joelhos ao PT, agora o partido quer decidir quem julga quem. É urgente que o CNMP esclareça a liminar do conselheiro Valter de Araújo que decidiu a suspensão dos depoimentos de Lula e Marisa. Como falar em justiça, com tanta injustiça? Eles estão acima da lei?
(Izabel Avallone, via e-mail)
Coisas do Brasil
Inacreditável não é Delcídio Amaral ser solto e colocado em regime especial, domiciliar. Inacreditável é ele poder comparecer a sessões do Senado e participar, como senador que ainda é, mesmo depois de tudo que se sabe sobre ele, de decisões importantíssimas que afetam o destino do nosso País. Surreal! Como diria Tom Jobim, são coisas do Brasil.
(Ronaldo G. Ferraz, via e-mail)
Desonestidade do povo brasileiro e do PT não são páreos a Sérgio Moro
Me envergonha ser compatriota de um cidadão que declara seu voto em Lula e simpatia pelo Partido dos Trabalhadores. Quando tive o desprazer de tentar uma conversa com esses cidadãos, pude perceber que ignoram todos os meios de comunicação, são desprovidos de senso crítico e analítico, vivem isoladas, evitam conversar com estranhos ou qualquer pessoa que não seja do pequeno círculo de companheiros. A bem da verdade, uma parcela expressiva da população brasileira é desonesta e rouba sinal de televisão, energia elétrica, água, o que pode e quer levar vantagem em tudo e aprova o roubo dos bens públicos, pois se ali estivesse faria do mesmo jeito ou até pior. Felizmente uma parcela da população é honesta e já percebeu que os governos petistas são incompetentes, corrompíveis, displicentes e incapazes de administrar, visto servirem a um amplo projeto de dominação e poder.
Entretanto,existem brasileiros honrados e patriotas, como é caso da figura do juiz Sérgio Moro, que será lembrado na história do Brasil como o único a ter coragem de colocar a justiça e a moralidade acima de sua própria vida, enfrentando todo tipo de intimidação, tendo sua vida devassada em busca de uma mancha para denegrir seu caráter ilibado, sua moral irredutível e sua índole patriota e honrada. A sociedade, as igrejas, associações, todos que prezam a constituição têm obrigação de demonstrar apoio e gratidão ao juiz Sérgio Moro em todas as oportunidades que surgirem, pois o único temor dos covardes e corruptos é a aliança do povo com a lei.
(Daniel Marques, via e-mail)
Não sejamos como hiena
O Brasil vem sendo consumido pelos petistas e a população finge não ver. A todo instante nos fazem de idiotas e, como hiena, rimo, e não esboçamos nenhuma reação de inconformismo por estarem nos atolando na merda. Exigir que as autoridades governamentais cuidem bem do País é dever de todo aquele que ama a sua pátria. Esse governo, que pode ser considerado o governo da destruição, não merece confiança. A situação se complica a cada dia e a sociedade precisa se unir para que não venhamos chegar a “perda total”. Esperar que o Congresso Nacional venha agir para pôr fim a essa bandalheira que aí está, é ledo engano, são todos farinha do mesmo saco. É preciso encher as ruas. É preciso fazer ecoar o nosso grito de inconformismo. Se ficarmos quietos, em breve eles disponibilizarão o Brasil para aluguel.
(Jeovah Ferreira, via e-mail)
Quem não deve, não teme
Mas não é assim que se sente o investigado Lula, que recorre ao deputado Paulo Teixeira (PT) para que tentasse uma liminar na justiça, como conseguiu, com o objetivo de adiar seu depoimento e da esposa no Fórum Criminal da Barra Funda (SP). Atitude compatível para alguém como o Lula, que terá muita dificuldade para provar na justiça que o apartamento tríplex do Guarujá não é seu, e tampouco está ocultando patrimônio, como investiga o MPE. Mas se o Lula conseguiu evitar este constrangimento, no lugar convocou seu exército de arruaceiros para a frente do citado tribunal, que enfrentou a polícia, tentou destruir e impedir que o famoso boneco do ex-presidente representando um presidiário fosse inflado, etc. Ou seja, tudo aos moldes que a vocação petista permite, como o reino da esculhambação…
(Paulo Panossian, via e-mail)