O desespero do PT
Diário da Manhã
Publicado em 24 de outubro de 2018 às 01:40 | Atualizado há 7 anos
As propagandas do PT colocando uma criança com arma na mão para criticar o Bolsonaro não passa de desespero. Quando o candidato fez gestos de uma arma com a mão, foi criticado pela esquerda que tentou de toda forma tirar o voto do eleitor de Bolsonaro. Não adianta, podem espernear a vontade. Nada vai mudar. Quem está com Bolsonaro está e ponto final. Agora o senhor Haddad chamar a Folha de SP de o maior jornal do país, mostra que tem todo interesse no barulho que esse jornal poderia fazer. Em toda a campanha, a folha não descansou um dia tentando interferir na opção do eleitor. O que aconteceu? Os eleitores passaram a votar mais ainda no Bolsonaro. Para piorar Haddad declara: “ o segundo turno tem de ser entre mim e Ciro.” Quando alguém reclama de fraudes nas urnas logo vem a patrulha dizendo que é preciso respeitar as instituições, agora quando Haddad para essa bobagem, onde está a patrulha, dormindo e isso não é um desrespeito também não reconhecer o resultado do 1° turno?
(Izabel Avallone, via e-mail)
_____________________________________________________________________________________________
Tempo real
E a tão desejada renovação na política, não prevista pelos operosos institutos de pesquisa, ocorreu através da vontade do povo brasileiro, o mesmo que, conforme apregoam certas vozes, não sabe votar. Os meios de comunicação instantâneos, com livre expressão garantida por uma democracia que às vezes parece claudicar, embora marche lenta e inexoravelmente para a consolidação, exibem hoje um protagonismo que não pode mais ser ignorado. Constituem elementos fundamentais para promover o amadurecimento eleitoral da população, permitindo-lhe aferir com mais precisão a qualidade e integridade dos candidatos.Tudo indica que o País ingressará numa era que vai exigir dos homens públicos uma nova postura, pois, ao contrário do que ocorria até passado recente, passarão eles a ter suas suas atitudes monitoradas quase em tempo real pelos que os escolheram..
(Paulo R. Gotaç, via e-mail)
_____________________________________________________________________________________________
Mobilização brasileira
A campanha eleitoral de 2018 ainda não terminou, mas já nos permite antecipar o resultado da grande mobilização voluntária popular no sentido de ‘Muda Brasil’ com a maciça participação dos brasileiros de maneira tão presente e nunca registrada em toda a história de campanhas eleitorais brasileiras. A mídia virou as costas para esse ensejo dos brasileiros, mas eles se fizeram presentes numa demonstração de reprovação das más administrações políticas e impuseram as mudanças desejadas pelos meios sociais sem a colaboração da maioria da nossa imprensa falada e escrita. Isso assustou os poderosos corruptos que determinam o nosso rumo e nos faz apoiar e torcer pelo sucesso do novo governo tão esperado por essa multidão.
(Benone A. de Paiva, via e-mail)
_____________________________________________________________________________________________
As urnas deram o tom!
O povo está mostrando nas urnas que o “golpe não existiu e que apenas a justiça que agiu”. Quem sabe agora recolhidos as suas insignificâncias, alijados do poder pelos eleitores que hoje têm consciência do imposto que pagam e o que nunca recebem em troca. Aos que restaram um conselho, ou mudam, ou mudam. Não terão mais espaço no Brasil do século 21. O gigante acordou do berço esplendido que a ignorância nos trancafiou. Em 2018 estamos inaugurando uma nova era e a nova composição do congresso mostrou isso, quando os parlamentares mais votados são jovens com menos de 30 anos. Teremos novos ventos soprando de Brasília, e damos graças pela democracia como a entendemos e não aquela que a esquerda quer nos impingir.
(Beatriz Campos, via e-mail)
_____________________________________________________________________________________________
Celso Daniel e Bolsonaro
Lembra da morte de Celso Daniel, prefeito de Santo André? Foi queima de arquivo a morte dele e de oito testemunhas, ainda um mistério… Veja o caso ocorrido em Juiz de Fora. O desempregado cujo último salário foi o mínimo, hospedado duas semanas na pensão, a mando de Deus, esfaqueou Bolsonaro e, subitamente, quatro advogados o defendiam, em seguida, com câncer a dona da pensão e um hóspede há três meses, viciado em droga, também morreu. É coincidência digna de esclarecimento pela PF.
(Humberto Schuwartz, via e-mail)
_____________________________________________________________________________________________
Estranha matéria da Folha
Esta matéria do jornal Folha de São Paulo, que faz uma denuncia como da sua manchete “Empresas bancam campanha contra o PT pelo whatsApp”, chega ser estranha sua publicação nas portas da votação de segundo turno em que se elegerá um novo presidente do País! Vejo uma irresponsabilidade do jornal, e interesse de tumultuar mais ainda esse pleito, porque, não exibiu nenhum documento, tampouco nomes dos empresários supostamente envolvidos, e menos ainda menciona relatos de testemunhas. Apenas cita os nomes de algumas empresas contratadas por R$12 milhões, e pagas por supostos empresários para disparar pacotes de supostas mensagens contra o candidato do PT. Ora, entendo que, faltou o exercício do bom jornalismo para Folha! Que sequer ofereceu espaço para o opositor de Fernando Haddad, o líder nas pesquisas Jair Bolsonaro para se defender! Eu não sou eleitor do Bolsonaro, mas, se o citado jornal nesta reta final da eleição deseja ajudar o candidato virtualmente derrotado do PT, que assuma em seu editorial esse posicionamento. O que faria bem para nossa democracia! Infelizmente, essa literal praga fake News existe! Mas, essa é a vocação expressa do partido de Lula, que, historicamente e sem piedade dispara a luz do dia, contra qualquer candidato opositor, assim também faz contra o Bolsonaro, de que vai acabar com o Bolsa-Família, e outras calúnias que mereceriam do TSE, severas penalidades…
(Paulo Panossian, via e-mail)