O fenômeno Bolsonaro
Diário da Manhã
Publicado em 23 de outubro de 2018 às 03:27 | Atualizado há 7 anos
Há dois anos publiquei um artigo no DM, onde comparava o momento social , politico e econômico do Brasil e o da França na época da Revolução francesa, onde concluía que o povo brasileiro que paga as contas mais altas do mundo , sem quase nenhum retorno, estava cansado de ser feito de palhaço pelos três poderes, assim como os franceses na época da sua revolução , e prestes a se revoltar e partir para uma queda de Brasília à semelhança da queda da Bastilha da Revolução Francesa.
Neste ínterim, apareceu o deputado federal Bolsanaro que, portando sua metralhadora invisível apontada para todos os males do Brasil, foi caindo nas graças do povo devagarzinho e assumindo a imagem de comandante das mudanças necessárias, para um Brasil mais verde e amarelo e com mais respeito aos valores e recursos do seu povo. Ele conseguiu encarnar os anseios e a alma da maior parte do povo brasileiro e tornou-se o mito para grande parte da população, apesar de não aparentar nada de excepcional. Ele fala a linguagem do povo ,e sua aparente simplicidade o faz parecer mais como um bom vizinho , sempre disposto a auxiliar o próximo, nos momentos difíceis.
Desde cedo, sua campanha virou fogo morro acima e água morro abaixo e apesar de todas as dificuldades que enfrentou e tem enfrentado, segue vitoriosa, sustentada pelo povo que lhe tem apreço , e tudo indica que nada nem ninguém o derrotará. A tentativa de seu assassinato , por partes das forças ocultas, que não querem mudanças substanciais, no mecanismo de poder do Brasil, botou mais fogo em sua campanha com maior empenho do povo a favor de sua vitória. Nunca se viu tanto interesse do povo a favor de um candidato como neste momento atual. A população bancou sua candidatura enquanto ele convalescia no hospital. Milagrosamente ele se recuperou em tempo recorde de uma facada que lhe rasgou os intestinos. Deus botou a mão, porque com certeza, precisa dele neste momento de transição da nação brasileira.
Bolsanaro , fala o que lhe passa pela cabeça e isto tem rendido muitas criticas e ataques , na maioria das vezes injustos ,por parte da mídia e de adversários políticos. Chamam -no de homofóbico, torturador, etc , para tentar tomar votos dele , mas são mais conjecturas que realidade. Trabalhei, durante mais de 15 anos no programa nuclear das Forças Armadas, no Centro Tecnológico do Exército, e ali convivi com muitos oficiais colegas de turma dele. Oficiais militares, em tempos normais ,são em geral bons cidadãos que cultuam o amor à pátria , à família e o respeito ao próximo. O patriotismo brasileiro vem crescendo a cada ano em repulsa ao vermelho do lullopetismo .
O povo que paga as contas mais altas do mundo, sem quase nenhum retorno, cansou de ser humilhado pelos três poderes ,com seus privilégios, inaceitáveis em qualquer nação de primeiro mundo e quer implodir o sistema corrupto, doente injusto ,elitista ,abjeto, implantado pelos partidos políticos, principalmente PT/PSDB ;nestes últimos 15anos.O Brasil quer dar um basta em pseudo ideologias nefastas que mais trazem miséria ao povo e enriquecimento aos poderosos.
O capitão , por seu passado de honestidade e patriotismo foi o escolhido pela população para comandar a revolução brasileira em busca de uma nação mais justa e perfeita, com Deus em primeiro lugar.
Bolsanaro, deverá ser eleito com ampla maioria , que Deus lhe de sabedoria para comandar o povo brasileiro neste momento cíclico do planeta Terra.
(Arthur Cornélio Otto, professor universitário, engenheiro nuclear e colaborador do DM)