Opinião

O gigante ficou pequeno

Diário da Manhã

Publicado em 14 de maio de 2017 às 02:18 | Atualizado há 4 meses

10 de maio de 2017. Uma data inesquecível. Milhões de brasileiros que não compactuam com a bandalheira que se implantou no país a partir de 2003 e que estão ávidos por justiça, viram a “onça beber água” diante do juiz Sergio Moro. O grande magistrado demonstrou sabedoria na condução do interrogatório. Sereno, não deu espaço para que o interrogado Luis Inácio aproveitasse aquele momento para falar baboseiras e, no final, sair cantando de galo. O gigante  ficou pequeno na sala do interrogatório.  Quando a sua boca dizia não, o seu rosto dizia sim. Parabéns juiz Sergio Moro. Com certeza teremos um Brasil melhor. Viva a Lava Jato!

(Jeovah Batista, via e-mail)

 


Lula em depoimento!

Beatriz Campos

Que coisa! E pensar que nunca tivemos oportunidade  de observar a verve inteligente de exímia investidora da ex-primeira dama Dona Marisa Letícia, que durante os oito anos de governo do ex-presidente Lula, entrou muda e saiu calada. Mesmo sendo semi-analfabeta, ela poderia ter ocupado um cargo de conselheira da economia brasileira, já que foi uma pessoa tão entendida em investimentos. Como será que os familiares de Dona Marisa Leticia se sentiram ao ver o pai jogar na lama o nome da mãe recém falecida, justo às vésperas do Dia das Mães? Mas no depoimento ao juiz Moro, Lula foi simplesmente Lulla. Mitomaníaco, egocêntrico, aproveitador e irresponsável! Lastimável figura.

(Beatriz Campos, via e-mail)

_______________________________________________________________

 

Um Lula em frangalhos

Decadente e sem amigos que o financiavam a custa dos contribuintes suas orgias políticas e pessoais, hoje o Lula, tem somente seus advogados que o defendem, porque são muito bem pagos… Na realidade, situação do farsante pai dos pobres esta preta! De um lado os delatores da Odebrecht, OAS, e de outros como os marqueteiros João Santana, Monica Moura, ex-diretor da Petrobrás, Renato Duque, etc., que o acusaram ser chefe desta quadrilha petista, e um dos que mais se beneficiou com os desvios de recursos! E se ainda lhe restava uma esperança, de que seu ex-ministro Antônio Palocci, não fosse fazer delação premiada, este alcunhado por italiano decidiu fazer. A casa ruiu!  Agora, com a delação de Palocci não vai sobrar nada nos alicerces já podres e enfestados de corrupção de Lula. E ainda a cúpula do PT deseja classificar seus corruptos de “presos políticos”… Para a população brasileira preocupada com a ética, não vai importar se esse rótulo será também para o Lula! Importante é que seja preso… De que adiantou a este ex-metalúrgico de Garanhuns, ter recebido somente da empresa Sete Brasil, em contratos de produção de sondas R$ 415 milhões de propina?!…  Assim como proporcionou aos seus camaradas desde que chegou ao poder que desviassem bilhões de reais, na cueca, caixa de sapatos, mochilas, depositados também em paraísos fiscais, e na compra de obras de artes, imóveis, joias, etc. E ainda neste périplo da corrupção de ter sido alcunhado de Brahma, chefe, grande chefe da quadrilha, etc.?!… Na realidade este gaito Lula, é hoje mais que um prisioneiro!   Não pode andar pelas ruas, restaurantes, shoppings, etc., que será impiedosamente vaiado… Ainda mais agora que covardemente declara ao juiz Sérgio Moro, que a sua mulher já falecida Marisa Letícia, é que fez o negócio do apartamento triplex do Guarujá.  Ou seja, o Lula, perdeu todos seus escrúpulos… se é que os teve um dia…

(Paulo Panossian, via e-mail)

_________________________________________________________________

 

BANCO DOS RéUS

Os juristas dos tribunais superiores brasileiros, com suas decisões e declarações, estão transformando o que foi banco dos réus em bancos dos reis. Nos reinados os reis jamais são condenados ou acusados, mas na cletpocracia brasileira alguns ex-presidentes e seus comandados, roubam o dinheiro dos contribuintes mas tem impunidade garantida, mesmo sendo acusados e delatados.

(Mário A. Dente, via e-mail)

 


Caiu a ficha 

Claudio Juchem

Depois da quebra de sigilo dos depoimentos de Mônica Moura e João Santana ficou claro que as campanhas eleitorais das esquerdas na América latina foram financiadas com o meu, o seu, o nosso rico dinheirinho,  desviado via corrupção, pelas empreiteiras, sob o comando do PT de Lula, Palocci, Mantega, Zé Dirceu, Vaccari, Dilma e outros membros da ORCRIM.Como o Brasil foi saqueado, espoliado, e quantos sonhos e  empregos foram destruídos por essa canalhada.

(Claudio Juchem, via e-mail)

 


STF legislando

Alex Lima

Enquanto o Congresso Nacional brasileiro não consegue realizar as profundas transformações da reforma política brasileira, com vistas a trazer maior segurança jurídica, menos privilégios e mais transparência das suas ações, o Supremo Tribunal Federal avança na independência da magistratura brasileira, com fortes decisões que impactam diretamente nos interesses da classe política. Nesta última quinta feira (04/05/17) o STF decidiu que vai editar SUMULA VINCULANTE (introduzida no ordenamento jurídico brasileiro por meio da emenda constitucional n.45/2004, posteriormente regulada pela Lei 11.417/2006, importando conceitos do star decidis do Common Law norte americano) para que seja estendido a todos os estados da federação e ao Distrito Federal que o Superior Tribunal de Justiça não precisará de autorização das Assembleias Legislativas para processar os governadores. Tal dispositivo a ser adotado, quebra o foro privilegiado dos governadores e tira tal competência das assembleias legislativas e poderá influenciar diretamente nas eleições do próximo ano.

(Alex Lima, via e-mail)


Leia também

Siga o Diário da Manhã no Google Notícias e fique sempre por dentro

edição
do dia

Impresso do dia

últimas
notícias