Opinião

O império da anarquia brasileira

Diário da Manhã

Publicado em 14 de janeiro de 2017 às 00:50 | Atualizado há 4 meses

Certamente os três poderes constituídos da Nação responderão: “que exagero é esse”! – Pois bem, então vamos as realidades brasileiras: quais das atuais autoridades atualmente constituídas e responsáveis pela manutenção da ordem e da administração pública do país topariam um debate público com representantes do povo; estes, independente de qualquer vínculo com os atuais políticos? Eu não acredito que algum representante dos três poderes toparia vir a público por meio de uma rede nacional de televisão defender a vossa honra, se é que tem! Os brasileiros gostariam de vê-los respondendo as perguntas por um grupo de cidadãos escolhidos pelos próprios e sem ser indicação das autoridades constituídas ou políticos. Quem não deve não teme! E porque então não aceitar este desafio que servirá para passar as dúvidas dos brasileiros a limpo? Hahaha, esperarei sentado! O silêncio é a resposta.

(Benone A. de Paiva, via e-mail)

 


Delírio de Lula

Paulo Panossian

Campeão como réu pela 5ª vez na Lava Jato, o Lula, defende o direito de candidatura à Presidência, já em 2017!  Porque aposta numa nova eleição para o Planalto, acreditando que o presidente Temer, como vice que era da Dilma, perca seu mandato no TSE, na ação que julga uso de verbas ilícitas na campanha de 2014.  E com o boné do MST, num discurso inflamado, que só ele acredita no seu conteúdo, o soberbo Lula afirmou, “se preparem, porque se “necessário” eu serei candidato a presidência”.  Lula, necessário para quem?!… Para um novo golpe contra a sociedade brasileira, implantando novamente um governo anárquico e corrupto?!… Ou, contra a classe trabalhadora que hoje amarga a dura realidade de mais de 12 milhões de desempregados fruto da maldita herança petista?!…   Na realidade, este delírio de Lula, tem prazo de validade! Já que, como réu na Lava Jato, a possibilidade de ser condenado é enorme, e como “fixa suja” ficará não somente impedido de participar de uma eleição, como também de assumir qualquer outro cargo público.  Porém, o melhor que o ex-presidente poderia fazer é voltar a viver lá no agreste, para sentir na pele que nada fez pelo seu sofrido povo enquanto no poder, em condições de minorar o angustiante flagelo da seca do nordeste…

(Paulo Panossian, via e-mail)

 


Em 2017, doze feriados prolongados!

op

Durante este ano de 2017, o Brasil irá parar por praticamente 1 mês por causa dos feriados prolongados. Para quem já teve comércio e indústria sabe que não são apenas dois dias que os negócios param, mas toda uma semana. Portanto o prejuízo ao país, será muito maior do que previsto. Podemos saber o que fazem nossos congressistas que não aprovam em matéria de urgência repassando os feriados para as sexta-feira ou segunda-feira como acontece nos países desenvolvidos. O Brasil quebrado, não pode se dar a esse luxo, não é “legislativo”?

(Beatriz Campos, via e-mail)


Leia também

Siga o Diário da Manhã no Google Notícias e fique sempre por dentro

edição
do dia

Impresso do dia

últimas
notícias