Opinião

Orador nato (parte II)

Diário da Manhã

Publicado em 5 de outubro de 2021 às 12:12 | Atualizado há 4 anos

Ao iniciar a parte 2, gostaria de salientar que o meu irmão Hamilton Machado escreve seus artigos para os jornais com a alma e o coração, razão pela qual, Deus lhe dá as inspirações necessárias.

Em alguns dos seus artigos, por exemplo, o mano Hamilton colocou as seguintes belíssimas frases – Observem com atenção senhores leitores: “Cristo não frequentou nenhuma escola e nem faculdade… Mas foi, é, e sempre será o mais sábio de todos os homens que palmilhou na terra de nosso Deus. Jesus não foi médico – e cura todas as enfermidades. Não foi advogado – e explica os princípios básicos de toda lei. Não foi poeta nem músico – e é a alma de todos os poemas e de toda música da vida. Não foi orador – e é interprete de todos os corações. Não foi literato – e escreveu no livro dos séculos a mais bela página. Não foi artista – e enche de luz os gênios de todos os tempos. Não foi estadista – e fundou as mais sólidas instituições da sociedade. Não foi general – e conquistou milhões de almas e de países inteiros. Não foi inventor – e inventou o elixir de perene felicidade. Não foi descobridor – e descortinou os mortais mundos encantados de imortalidade. Jesus não fez descobertas nem invenções, não derrotou exércitos, nem escreveu livros, mas pelo ano do seu nascimento, datam todos os povos cultos a sua cronologia. A vida de Jesus se resume numa epopeia de divino poder e poema de humano amor. Havia em sua vida uma pátria e uma família, e também um exílio e uma solidão. Havia inocentes sorrindo e doentes com lágrimas nos olhos. Brincava à sua frente a mais bela das primaveras e espreitava-lhe os passos a mais negra das mortes… Ele vivia no mundo, mas não era do mundo. Quando chegou não havia lugar para Ele na estalagem, e quando partiu só havia lugar na cruz, entre o Céu e a terra”.

Ilustres leitores: depois que vocês leram até aqui esta matéria, observaram que o meu irmão Hamilton Alves Machado é realmente um homem exemplar, o aniversário dele aconteceu dia 5 de julho. Razão pela qual eu, Alcione Machado e com algumas sugestões da nossa irmã Aldenir Machado, resolvemos escrever este artigo para homenagear ao nosso irmão. Desejamos a você, querido irmão, muita saúde, alegria, paz, fé, esperança, amor e muitos anos de vida.

Você, Hamilton, ensina a todos que precisamos amarmos uns aos outros, caso contrário, jamais veremos a face de Deus. A sua bondade e amabilidade faz com que as pessoas sintam encantadas pelo seu modo de agir.

Certamente é por esse motivo que os eleitores e eleitoras fazem questão de perguntar-me: o Hamilton vai candidatar a Governador em 2022. E eu respondo com toda sinceridade, se for pela vontade de Deus – sim.

E vocês podem ter certeza, se meu irmão for eleito governador de Goiás, Goiás será o melhor estado para se viver. Porque quem tem Deus tem tudo e quem não tem Deus não tem nada. E no peito forte do meu mano pulsa um coração generoso e por demais forte. E quando um coração fortíssimo, aliado a uma alma boníssima se encontram em uma pessoa, nada é capaz de impedir dias melhores para um estado e para todos os setores da sociedade. Avante meu irmão Hamilton Alves Machado.

Parabéns pelos seus feitos. Deus está no controle de tudo. Ninguém é capaz de vencer Deus em nenhuma batalha. Deus te ama meu irmão e quer-te ver sempre sorrindo. Essa é a mais pura verdade.

Leia também

Siga o Diário da Manhã no Google Notícias e fique sempre por dentro

edição
do dia

Impresso do dia

últimas
notícias