Brasil

Os 53 anos da emancipação política de Aparecida de Goiânia

Redação DM

Publicado em 15 de novembro de 2016 às 00:30 | Atualizado há 9 anos

Ahhhhhh! Minha doce e amada Aparecida de Goiânia comemora sua emancipação política. E há 53 anos colhemos os frutos da tão sonhada independência, através da sanção da Lei Estadual nº 4927, de 14 novembro de 1963, a lei elevou o então distrito à categoria de município.

A cidade virou referência, destemida e arrojada é a nossa Aparecida de Goiânia, deixando desde então de depender econômica e politicamente das decisões da capital, Goiânia e a partir de 1966, passou a ter prefeitos eleitos de forma direta.

A cidade está em franca expansão, o crescimento acelerado de indústrias e comércios são destaques, abriga aproximadamente 32.094 mil empresas de pequeno, médio e grande porte, em 2016, e a cidade é uma das três mais importantes na geração de emprego e renda do Estado, segundos dados do IBGE (2013).

Um exemplo de case de sucesso, a economia de Aparecida de Goiânia é um reflexo da pujança de sua classe empresarial. A qual se destaca, desbravando bons negócios e superando as adversidades que se encontra no caminho. É momento de planejar e agir, afinal o espírito empreendedor se destaca.

Nossa força pode ser observada por todos os goianos, que ao passar pela BR-153, observam a riqueza de nossa economia exposta na diversidade e grandiosidade de nossas empresas. Geograficamente e economicamente a cidade é referência.

Tamanho sucesso, que tanta orgulho o povo aparecidense, não surgiu pelo acaso, muito pelo contrário. Ela se dá por uma união em prol de objetivos comuns, que unem setores públicos e privados, fato que transformou radicalmente nosso cenário econômico, inserido nossa querida cidade no hall das principais potencias brasileiras.

Rotineiramente somos agraciados com a visita de comitivas internacionais, que vislumbram investir em nosso município, buscando bons negócios oriundos de nossa localização privilegiada, das empresas que aqui se instalaram e da mão de obra cada dia mais qualificada.

Avanços constantes também na educação, com a vinda de novos campos universitários como da UFG, IFG e Senai, já em funcionamento, e que ampliam as oportunidades de formação superior e técnica, além da instituição de ensino que é referência em ensino do grupo Alfredo Nasser.

Proporcionar esse crescimento econômico é primordial a todos os aparecidenses. Além da ampliação e melhoria dos serviços públicos, que afetam diretamente a qualidade de vida da população.

Pensar em mobilidade é fundamental, pois a cidade necessita avançar, como avenidas e ruas que colaboram com a fluidez do trânsito, segurança a pedestres e ciclistas. Bem como oferecimento de mais qualidade de vida aos aparecidenses com saúde, educação, segurança e outros.

Os avanços de Aparecida de Goiânia, são constantes, são realidade, após a emancipação política só temos a comemorar, a brindar nossas inúmeras vitórias, precisamos ir além, sempre a favor de nossa gente.

 

(Maione Padeiro, presidente da Aciag jovem e membro do fórum jovem)


Leia também

Siga o Diário da Manhã no Google Notícias e fique sempre por dentro

edição
do dia

Impresso do dia