Opinião

Ou vai ou racha

Diário da Manhã

Publicado em 9 de dezembro de 2016 às 01:03 | Atualizado há 4 meses

Talvez ter Jorge Viana como Presidente do Senado, pela ameaça que representa do velho hábito petista do “quanto pior, melhor”, tenha a função didática de nos lembrar que precisamos apoiar as medidas propostas pelo governo Temer para sanear a crise gravíssima deixada pelo populismo grosseiro do lulopetismo. E também nos faça perceber com mais acuidade como são importantes a aprovação final da PEC do Teto dos Gastos no Senado e agora a Reforma da Previdência no Congresso, que os sindicatos e movimentos ligados ao PT, evidentemente, farão de tudo para sabotar –  não a Temer, a quem chamam de “golpista” – mas ao povo brasileiro que desejou por um ponto final na impressionante irresponsabilidade do governo Dilma. Talvez, para muitos, Temer não seja o presidente dos sonhos. Sequer foi escolhido como tal, mas quando lutamos pelo impeachment, estava implícito que o aceitávamos como o presidente circunstancial. Ainda assim, pelo país, é necessário que o apoiemos, porque só assim, ele terá força para fazer passar as reformas que há muito o país necessita. Dizem os entendidos que, se a PEC do Teto dos Gastos acabar de passar no Senado e a Reforma da Previdência for aprovada, o país dará um salto qualitativo imenso do ponto de vista da Economia e será a garantia de seu crescimento com enorme potencial de investimentos tanto estrangeiros como nacionais. É evidente que estamos num ponto de inflexão daqueles que vulgarmente chamamos de “ou vai ou racha”. Tomara que vença o “VAI” porque chega de viver num país rachado, fraturado, inseguro e tenso. O povo brasileiro está cansado disso, por Deus!

(Eliana França Leme, via e-mail)

 


As ruas miram o Congresso

Paulo Panossian

Os milhares de sensatos e ordeiros brasileiros, que participaram das manifestações pelas ruas e avenidas deste País, neste último domingo, empunharam palavras de ordem a favor do juiz Sérgio Moro, e diametralmente contra parlamentares irresponsáveis e até corruptos do nosso Congresso.  Principalmente contra os presidentes do senado Renan Calheiros e da Câmara, Rodrigo Maia, que apoiaram que fosse desfigurado o projeto anticorrupção, e que também insistem impor uma dura e perigosa mordaça ao judiciário e ministério público com o projeto de abuso de poder. Se esta é a primeira manifestação popular da história deste País, em defesa do judiciário e MP, agora, o nosso Parlamento também sabe com quem vai ter que negociar doravante os avanços que tanto o povo clama. É com as ruas! Acabou a paciência da sociedade! Caso contrário, esses péssimos inquilinos das duas Casas, que mais fazem tráfico de influência, e legislam em causa própria, serão despejados de seus postos pelos eleitores na próxima eleição de 2018. Incluindo o inescrupuloso senador Roberto Requião (PMDB-PR) que ofende os manifestantes, sugerindo que se alimentem de alfafa…  Este é o rasteiro nível da maioria dos nossos parlamentares que está na mira do povão…

(Paulo Panossian, via e-mail)


A terra sangra

João Silvino

O resto de vida na terra, agora sangra de dor. Natureza quase morta; seres, mares e lares. Você já acordou hoje para essa realidade? Então parabéns, você continua vivinho da Silva. Aproveite bem para refletir sobre tudo o que você já fez, fizera ou fará contrariando o bem maior, somente Deus, semente Deus! Nunca fizera mal contra si, contra os outros, contra a terra nem em pensamentos? Então está no lugar errado, deveria ir aos céus assinar seu prontuário de santidade, antes que o certo mude suas ideias e entre na contra mão do errado. Comece também a operar milagres, pois você já é santo. Mas você sabe que não é Deus! Se não é nada disso, então pare de se achar a melhor pessoa do mundo, porque gente ainda pensa de todas as maneiras, com e sem distúrbios. Você pensa que não tem sentimento para pensar, é algo que ninguém conhece, não tem vida? Então comece a se procurar melhor, quem sabe no meio dos escombros humanos, sua história ainda exista ou alguém possa lhe reconhecer. Você desconhece a história? Então você realmente existe como pessoas que fingem, destroem a natureza, achando que ela não precisa viver. Você não sabe o que é vida? Então não fale comigo, volte a dormir, ou retorne ao o seu lugar de origem porque é só um androide que quer ajudar a destruir o planeta terra. Ou você é gente mesmo? Um tirano da era moderna, em terras urbanas, que usa a força da grana e afirma veementemente que nada o atingirá? Você não sabe ao certo o que é existência? Então continue morto, pois morto já não sabe mais o que é sensibilidade, já não existe, do mesmo jeito da vida na terra que você maltratou, ajudou a matar.

(João Silvino, via e-mail)

 


Resposta para Requião

Senador roberto requião de mello e silva  do pmdb-pr ( em letras minúsculas mesmo ), desde de 1964 participo  das passeatas que acontecem na minha querida cidade de Volta Redonda no Rio de Janeiro,principalmente quando tenho certeza que ela é a favor da legalidade, contra as injustiças. Nesse domingo dia 04/12/2016 participei mais uma vez para pedir a prisão de todos os políticos corruptos e corruptores. Senti a presença de aproximadamente 4.000 pessoas no evento, confesso que não vi um só mentacapto manipulável (alienado, caduco, idiota,imbecil) e comedor de alfafa como o senhor qualificou. O que realmente vi nessa passeata foi as pessoas qualificando o requião, o Renan, o Rodrigo Maia, o Deley, o Lindberg e mais uma porrada de deputados e senadores de  Onagros,Ratos e hienas, animais não comedores de alfafa.

(Leonidas Marques, via e-mail)


Leia também

Siga o Diário da Manhã no Google Notícias e fique sempre por dentro

edição
do dia

Impresso do dia

últimas
notícias