Opinião

Pagar dívidas com FGTS?

Diário da Manhã

Publicado em 13 de dezembro de 2016 às 01:38 | Atualizado há 4 meses

Exmo presidente Sr Michel Temer, não sei se é verdade que o sr está estudando a possibilidade do trabalhador sacar parte do FGTS para quitar dívidas; porém, se for, meus pêsames! Quanta demagogia para nada resolver! As entidades financeiras cobrarem juros fora da lei não é considerado agiotagem? Em vez da sua proposta exija que os bancos cumpram as leis e assim os juros baixarão muito e resolverá de fato os problemas das dívidas dos trabalhadores endividados, é tão fácil, não precisa fazer novas leis e o sr estará tendo uma compostura digna de governante sério. Mas, precisa ter honra e coragem.

(Benone A. de Paiva, via e-mail)

 


Temer destemido

Mara Montezuma Assaf

Uma das frases que mais ouço pela redes sociais com respeito à atual situação de revolta das entidades sindicais é a de que Temer está super avaliando sua força ao bater de frente com o imenso problema da reforma previdenciária. Acham que ele deveria deixar esse trambolho indesejável para o próximo presidente e que se preocupasse diretamente em tomar medidas econômicas de efeito em curto e médio prazo. Isso influiria rápido e positivamente  no bolso do trabalhador e tornaria Temer mais palatável para a população. Isso foi o que fizeram os presidentes populistas nos últimos 15 anos, empurrar o problema com a barriga, o que ajudou a gestar o monstro que agora exige nascer, ou nascer pois seu tempo de gestação terminou! Portanto,não acredito que Temer se super avalie em sua força. É que não estamos mais habituados a ver presidente ousado e responsável, que assuma medidas impopulares tendo como foco o futuro , neste caso previdenciário,  do Brasil, ainda que isso signifique um desgaste para sua imagem. É para se respeitar.

(Mara Montezuma Assaf, via e-mail)

 


O Congresso e a Odebrecht

Jeovah Batista

A deleção premiada da Odebrecht com Operação Lava Jato, provavelmente obrigará o Brasil a  pedir a outros países do mundo parlamentares emprestados, para que não haja a necessidade de fechar o Congresso Nacional. Por favor, descartem  os suplentes de nossos parlamentares para que não venhamos sofrer mais constrangimentos. O tempo de permanência dos parlamentares estrangeiros no Brasil findaria  no dia da posse dos eleitos em 2018. É bem possível que depois de tudo o que estamos vendo acontecer, o risco de canalhas serem eleitos será pequeno. Voto, uma jóia preciosa.

(Jeovah Batista, via e-mail)

 


Renan rindo da nossa cara

Paulo Panossian

Esta foto todo sorridente do Renan Calheiros publicada na capa do Estadão (09/12), deixa um real sentimento de que ele que ri da nossa cara.  Incontido de felicidade, e sentado na mesa que não deveria mais estar da presidência, comemorando ao lado de seus colegas senadores bajuladores, Renan, demonstra a indigerível pose de um político que ousou afrontar o nosso judiciário, e a população brasileira. Mas, o que este senador alagoano, de caráter duvidoso, que age como se fosse dono do nosso Parlamento, não pode mais esconder, é que é denunciado em 12 processos no STF, por corrupção… E que num deles já virou réu!  Porém, o nosso consolo e esperança é que a Operação Lava-Jato, não acabou, e tampouco vai virar pizza! E o Renan Calheiros, será julgado de forma implacável pelos seus supostos crimes praticado…

(Paulo Panossian, via e-mail)

 


Um caso para Polícia Federal

Leonidas Marques

Atenção  Polícia Federal; informações que correm nas Redes Sociais dão conta de que o presidente do Senado Renan Calheiros do PMDB-AL, recebeu um telefonema de um ministro ou ex-ministro do STF orientando-o a não receber o oficial de Justiça. Diz a notícia que o referido senador recebeu esse telefonema no dia 05/12 logo após ele ficar sabendo de seu afastamento do cargo. Isto é um caso de polícia que merece toda a riqueza de uma investigação.

(Leonidas Marques, via e-mail)

 


PT e PMDB sempre juntos!

Beatriz Campos

Quando torcemos pelo impeachment da ex-presidente Dillma, não tínhamos nenhuma ilusão que o presidente Temer e PMDB estivessem fora da roubalheira na Petrobrás. A única diferença entre os dois partidos, é que o PT além de roubar, mentir adoidado, se cercavam de companheiros incompetentes, para ficarem eternamente no poder, camuflados de democracia. Já o PMDB só gostava mesmo de roubar. Então em 2018 a gente troca todo mundo. No momento precisamos colocar o país economicamente nos trilhos e só podemos republicanamente contar com o que temos, PMDB. Mas que sejam julgados, condenados e cumpram pena. Todos sem exceção, porque quem defende seus bandidos é o PT!

(Beatriz Campos, via e-mail)

Tags

Leia também

Siga o Diário da Manhã no Google Notícias e fique sempre por dentro

edição
do dia

Impresso do dia

últimas
notícias