Parlamento em festa
Redação DM
Publicado em 15 de julho de 2016 às 02:03 | Atualizado há 1 anoEnquanto o País vive a pior recessão de sua história, o que só aprofunda a angustia na família brasileira, na Câmara Federal, bem diferente, os deputados estão em festa para escolher um presidente tampão em substituição ao endiabrado Eduardo Cunha. Em torno de 10 candidatos disputam esse pleito, que não faltará traição já que o voto é secreto. O que não é secreto para ninguém, é que a maioria destes que postulam esse alto cargo da Câmara, tem pendências com o nosso judiciário! Algumas até bem cabeludas como a dos envolvidos na Lava-Jato… Porém, como disse tudo é festa… Assim como também o Planalto disfarça bem dizendo que não tem preferência por nenhum candidato! Mas, se para o povo brasileiro nada vai mudar, com a escolha do novo presidente da Câmara, para o grupo que apoiar o vencedor não faltará chantagem com o Planalto, por importantes cargos nas nossas estatais, e outras facilidades normalmente vis…
(Paulo Panossian, via e-mail)
Respeito e prudência

Oliver Wendel Holmes Jr, ex-Ministro da Suprema Corte dos EEUU disse: “O direito de eu movimentar o meu punho acaba onde começa o seu queixo”. A principal regra de convivência dos indivíduos entre si, estabelece que, “o direito de cada um termina onde começa o do outro”. A não observância dessa regra pode causar danos irreparáveis, como foi o caso do assassinato do sargento Uires, da Polícia Militar/GO, no Distrito de Itacaiu, Britânia/GO, que foi chamado para fazer valer o direito de quem estava tendo o seu sossego prejudicado. Não podemos nos esquecer de que “gritaria ou algazarra, abuso de instrumentos sonoros ou sinais acústicos, barulho produzido por animal… são contravenções penais. Respeito e prudência, duas virtudes que devem estar sempre presentes em nossas vidas. Família, escola e religião, eis a questão.
(Jeovah Batista, via e-mail)
Malvados brancos de olhos azuis

Fico indignada quando tomo conhecimento deste argumento abjeto que culpa ‘os brancos de olhos azuis’ pelo impeachment por se sentirem incomodados com a melhoria de vida dos pobres e porque eles puderem andar de avião. Como é que pode uma pessoa ter ocupado o mais alto cargo da República falar uma coisa destas tão despropositada? Nunca conheci alguém que se aborrecesse com o progresso dos mais pobres quando ele houve, o que não aconteceu no governo Dilma, porque tudo foi uma falácia, um faz-de-conta. Infelizes ficamos quando nos demos conta de que os pobres que consumiram mais por algum tempo voltaram à situação anterior de pobreza, quando não, de miséria. A má distribuição de renda no Brasil teria se resolvido se o lulopetismo tivesse se dedicado de corpo e alma a oferecer uma Educação de qualidade gerando oportunidades, além de Saúde, Saneamento e Segurança a estes que eles iludiram com o aumento de consumo e com o voto de cabresto através do bolsa-família sem portas de saída. Isso sim é torcer para que os pobres continuem pobres, porque com a estratégia utilizada de fomentar a ignorância e esmola, imaginaram se perpetuar no poder roubando tudo o que podiam deste mesmo povo que eles dizem ter sido excluído pelos malvados brancos de olhos azuis. Malvados foram Lula e Dilma e a tigrada toda agora desmascarados pela Lava-Jato, verdadeiros lobos em pele de cordeiro.
(Eliana França Leme, via e-mail)