Opinião

Pirenópolis e a constante falta de energia

Redação DM

Publicado em 24 de janeiro de 2017 às 00:22 | Atualizado há 8 anos

Ministério Público de Goiás S.O.S. para a constante falta de energia em Pirenópolis.

Faça chuva ou sol e Pirenópolis se esmorece pela constante falta de energia. Feriados, viradas de ano, natal ou qualquer fim de semana comum, as quedas de energia em Pirenópolis estão transformando a cidade em um caos para os comerciantes, donos de pousadas e restaurantes e demais moradores.

Quem paga a conta dos eletrodomésticos estragados, supermercados que fecham mais cedo, os alimentos dos restaurantes perdidos, os turistas que se vão das pousadas e hotéis, tudo pela falta de energia? O prejuízo sempre vai para o consumidor e a Celg continua prestando esse serviço para inglês ver.

A cidade vira um deserto de escuridão, e o pior, sem aviso prévio, sem ressarcimentos dos danos causados e sem qualquer verdade dita.

A última queda prolongada de energia se deu em 19/01/2017, no período de 15hs até 1:30 da madrugada na cidade inteira. Isso mesmo! 10hs sem energia e sem telefones celulares e residenciais. Ilhados, os pirenopolinos não tem a quem socorrer. Ligar pra Celg? Como? Quando se pode ligar, as ligações são atendidas por uma mensagem de voz que promete mandar um técnico que nunca chega. Os atendentes locais mal sabem o que está acontecendo e estão de mãos atadas sem terem como resolver qualquer problema. Desculpas esfarrapadas como: caiu um poste na cidade próxima, arrebentou um fio no bairro tal, a ponte caiu, pegou fogo na fiação, ninguém toma providência e como consequência a cidade fica no prejuízo sempre.

Não é necessário estar chovendo ou estar trovejando para faltar energia na cidade. Muitos turistas em época de feriados já se depararam com períodos longos de falta de energia e por isso vão embora da cidade. Pousadas, hotéis, restaurantes sem energia, só se for para voltar para a época da lamparina. Será que é isso mesmo que está acontecendo governantes? Teremos que adquirir agora lampiões, lamparinas, velas, enfim. Pelo menos não pagaremos contas altíssimas por um serviço que é de direito do consumidor que não chega a ser prestado como consta nas propagandas, leis, regulamentos e blá-blá-blá.

É um desrespeito imenso com a população pirenopolina e com o consumidor, uma empresa que “prega” a boa prestação de serviço, faz com que o consumidor pague caro em suas contas e ainda não presta o serviço que todos sabem que é obrigatório. Desculpe governantes, não acreditamos mais na idoneidade da empresa que vocês colocaram para nos servir. Já basta tanto desrespeito e imoralidade com os pirenopolinos e com os consumidores em geral. Para pagarmos tão alto por esse serviço, a Celg deveria no mínimo prestá-lo de forma justa e de acordo com o que está descrito na Lei.

Chega! O consumidor está cansado de ser lesado inúmeras vezes por essa empresa, que agora mal sabemos a quem pertence.

Nós somos consumidores com uma prestação de serviço fajuta da empresa Celg que já está sucateada há muito tempo e literalmente não dá a mínima para Pirenópolis ou qualquer cidade do Estado de Goiás.

Quem socorre a cidade de Pirenópolis? Se não temos a devida prestação de serviço por parte da CELG, se não há setor na empresa que possa atender a demanda ou o caos que a cidade se transforma por falta de energia, a quem socorrer se não ao Ministério Público de Goiás.

Ministério Público de Goiás, S.O.S. para a falta de energia em Pirenópolis.

“A esperança tem duas filhas lindas, a indignação e a coragem; a indignação nos ensina a não aceitar as coisas como estão; a coragem, a mudá-las.” (Santo Agostinho)

 

(Uiara Pereira de Pina, socióloga e bacharel em Direito. [email protected])

Tags

Leia também

Siga o Diário da Manhã no Google Notícias e fique sempre por dentro

edição
do dia

Impresso do dia

últimas
notícias