Opinião

Polinização e fotossíntese são alguns dos suportes de vida na Terra!

Redação

Publicado em 7 de agosto de 2015 às 21:57 | Atualizado há 10 anos

A natureza é morosa, incessante e às vezes insólita, mas após milhões de anos, dá um salto enorme!

Tudo no universo está interligado por linhas tênues, mas vibrantes, e que se comunicam entre si, numa ressonância eletromagnética, como numa sinfonia universal, maestrada por seres angelicais!

Os diversos seres biológicos minúsculos ou microscópicos, têm no correr de suas vidas, seus trabalhos constantes, e realizam instintivamente parcerias fraternas com diversos irmãos, nas muitas etapas da evolução geral. Os insetos voadores, ao visitar as flores de toda a flora, realizam o transporte do pólen de uma flor para a outra, fertilizando-as, completando o nascimento dos frutos de árvores, cereais, hortaliças e muitos outros. Os colibris e as abelhas além de realizarem essa função primordial, recebem o néctar doce, como um prêmio por seu trabalho fecundo de germinação, interagindo fraternalmente uns com os outros, doando e recebendo favores, nessa permuta incentivada pela Lei Divina.

Algumas sementes voam com o sopro do vento e as espalham ao longe; também com a chuva elas navegam pelo chão fértil, levando-as para outra área, realizando sua semeadura, para permear vãos livres e nascer vidas, interagindo com as comunicações vegetarianas.

Se não existissem os insetos, não existiriam frutos nem cereais. Seria um mundo caótico e sem graça e com seres apenas carnívoros, com peixes e algas, pois não existiriam também os pássaros coloridos, com seus cantos que alegram e enfeitam a  natureza, com o colorido de flores e perfumes…

Toda a flora coordena harmoniosamente com todos os seres vivos, pois realizam a fotossíntese, e fornece o oxigênio (O) e ajuda a amenizar o volume de gás carbônico (CO2) que é obtido pela indústria com a queima de carvão; pela combustão do gás natural-metano, com a decomposição térmica do calcário (Ca CO3). Pela fermentação alcoólica da sacarose, pela fabricação de cervejas. Pela devastação das florestas, que tem diminuído drásticamente suas áreas!

A gravidade da Terra segura a atmosfera, e por outro lado, tem sido gravemente bombardeada pela poluição de agrotóxicos, em seu lençol freático, com inúmeros detergentes químicos, mais a queima dos combustíveis fósseis; que tem prejudicado sobremaneira, a camada de ozônio (O3), que tem a finalidade de filtrar os raios ultravioleta, que são lesivos a todos nós.

Diz numa página denominada “Desiderata”, escrito por alguém anônimo à perder de vista, informou que somos filhos do universo, irmãos das estrelas, das árvores e conseqüentemente das pedras, das águas e de todos os animais…; que fugíssemos de pessoas transtornadas, pois elas afligem o nosso espírito, como grupos de religiosos que se julgam detentores da verdade absoluta e que assediam, furtam, roubam, drogam e matam inocentes em prol de suas riquezas fáceis!

Esta página escrita, foi encontrada num pergaminho antigo e vem de encontro, com a filosofia otimista, e demonstra o respeito para interagírmos com nossos semelhantes, abrangendo toda a fauna e flora e primordialmente com Deus!

O impulso para a felicidade, existe dentro de cada um de nós, e evoluímos despertando consciências adormecidas, reconhecendo novas facetas, adquiridas de dolorosos aprendizados de vidas passadas. Nossa razão aponta para evitarmos esses caminhos, que só nos trazem sofrimentos…

Neste período de transição em que vivemos, todos nós, precisamos adquirir valores éticos, afugentando energias que perturbam e atormentam com aberrações bizarras, de atitudes sexuais, dessas pessoas que demonstram ter se originado do fatídico umbral e suas furnas de expiações, que estão sob a nossa crosta terrestre!

Elevemos nossos pensamentos no amanhã, e que seja isento desses canalhas, que nos atormentam e nos dão mau exemplos e que assim seja!

 

(Lucas Pimentel, advogado, kardecista – Email: [email protected])

Tags

Leia também

Siga o Diário da Manhã no Google Notícias e fique sempre por dentro

edição
do dia

Impresso do dia

últimas
notícias