Políticos em polvorosa
Redação DM
Publicado em 4 de dezembro de 2015 às 21:29 | Atualizado há 4 mesesNão bastasse a surpreendente prisão do senador Delcídio do Amaral (PT), e o curso da Operação Lava Jato, muito próximo para que se divulguem quais são os políticos envolvidos nesta roubalheira institucional, agora outra ameaça em direção ao Congresso vem do empresário Otávio Marques de Azevedo. O presidente do Grupo Andrade Gutierrez, que negocia acordo de delação, e multa de R$ 1 bilhão, vai desvendar o que pagou e a quem propina não somente no rol das nossas estatais, mas, também, das obras dos estádios da Copa do Mundo. E como aperitivo inicial Otávio Marques já adiantou que pelo menos dois senadores com mandato em vigor serão delatados. Diferente do mais que necessário ajuste fiscal, este “ajuste ético” da Operação Lava Jato vai dar cana, cadeia, xilindró, etc. Ou seja, um lixo institucional que precisa ser extirpado!
(Paulo Panossian, via e-mail)
A razão do silêncio
O filho de Cerveró filmou a negociata para seu pai não fazer a delação premiada. A notícia correu o País e o mundo. Nesse mundo onde o dinheiro fala mais alto, ou você me paga ou eu entrego o que sei, muita gente está tendo que se explicar. Uma coisa chama atenção depois dessa gravação oferecendo propina em troca de fuga, o silêncio de Zé Dirceu, Vaccari e Marcelo Odebrecht, como se fossem figuras sem importância para o PT. O raciocínio a ser feito é bem outro. Eles devem estar calados porque alguém lhes disse – fiquem em silêncio que estamos depositando o dinheiro combinado na conta do laranja. Já que o dinheiro que está sendo pago aos advogados é o dinheiro de produto do roubo da PTbras, uma questão está a incomodar o cidadão que pensa: a Petrobras continua pagando para aqueles que a roubaram?
(Izabel Avallone, via e-mail)
Voto impresso é caro!
O voto impresso já aprovado para 2018 será suspenso por ser um processo “muito caro”, e a ordem agora é cortar gastos! Esta alegação já foi dada no primeiro mandato de Lula, quando havia dinheiro à beça para ser desviado e foi, e como foi ! Pois agora eu quero que o voto seja em papel, como na Europa se pratica! Sem gastos e sem mutretas! Vão argumentar que isso significa um passo atrás. Não e não. Isso é um passo à frente para nos livrarmos de possíveis fraudes nas urnas eletrônicas, nas quais não acreditamos mais e que só é adotada em países de regimes populistas, bolivarianos e totalitários.
(Mara M. Assaf, via e-mail)
Dilma e PT, respeitem os brasileiros
Presidente Dilma, Lula e PT, o respeito é bom e não faz mal a ninguém. Dilma e Lula, os senhores não têm o direito de ofender ninguém. Por que tantas ofensas e mentiras se até hoje esse fúnebre partido e seus dirigentes ainda não prestaram contas com o Congresso e ao povo brasileiro pelo desvio de tanto dinheiro público para obras em outro países governados por ditadores, se eles não oferecem nenhuma garantia de pagamento desses empréstimos? O governo petista entrou de sola do BNDES para atender os seus amigos externos e ignorou o sofrimento dos pobres brasileiros, que tanto precisam de irrigação no Nordeste, de todos os brasileiros precisando de atendimento médico-hospitalar, nessa área completamente sucateado pelos fatídicos 13 anos de governo 13-petralha, a segurança completamente em desmanche para não atrapalhar os ladrões do mensalão e do petrolão? Educação, transporte, habitação e demais serviços públicos de responsabilidade do governo federal completamente abandonados. O País precisando de reajuste fiscal a fim de obter recursos para endireitar o irresponsável rombo petista na economia brasileira e até hoje não dispensou nenhum companheiro petralha alérgico ao trabalho que onera com grande peso os cofres públicos e ainda sem contar com o enorme desvio de recursos para manter os ilegais e vagabundos militantes do MST, que só deram prejuízos ao Brasil! Os senhores conhecem maior ofensa a um País e seu povo do que isso?
(Benone Augusto de Paiva, via e-mail)