PT 13: 13 anos de poder
Redação
Publicado em 8 de fevereiro de 2016 às 22:11 | Atualizado há 9 anos
Jamais antes na historia deste país a corrupção, a política e a economia estiveram em total e absoluto descontrole como se encontram hoje. Aquele que era sindicato três décadas atrás fortaleceu-se e tornou-se partido. O partido dos trabalhadores.
Naquele período da historia havia uma grande lacuna de liderança. Então eis que surge um barbudo de língua presa, semi-alfabetizado. Porém de boa oratória. Este barbudo iniciou carreira de sindicalista na região do ABC em São Paulo. O país estava em regime de ditadura militar. Se tratava do último presidente militar. Este era João Batista Figueiredo. Sendo ele o responsável pela abertura para o regime democrático.
O barbudo em questão dava um grande trabalho ao general presidente daquela época. Este tal barbudo chama-se Lula. Ele era o presidente do sindicato dos metalúrgicos do ABC. Lula era quem organizava as greves dos metalúrgicos, infernizando a vida do governo militar. Então surge a grande idéia do governo. Que consistia em negociar com Lula. Assim minimizar as greves. O que foi prontamente aceito por Lula. Ficando assim Lula fazendo jogo duplo entre os militares e seus colegas de sindicato. Desta forma no governo era colaborador.
O famoso agente barba; ou X9. Mais tarde alguns anos o sindicato se transformou em partido. O partido dos trabalhadores. O partido dos trabalhadores cresceu muito. Este fez oposição a todos os governos que se seguiram após o regime militar. Foram eles: Os governos de José Sarney, Fernando Collor, Itamar Franco e por ultimo o governo de Fernando Henrique Cardoso. O PT fazia oposição a tudo o que estes governos apresentavam. Para o PT o que vinha do governo era rejeitado de pronto. Não havia projeto bom vindo do governo. Todos os projetos vindos do governo eram rechaçados imediatamente. Lula continuou sendo a principal liderança do partido dos trabalhadores. Lançando candidatura a presidência da república em três ocasiões. Saindo vitorioso na terceira tentativa.
Em 2002 finalmente, Lula chegaria a presidência da república federativa do Brasil. A confiança que o Brasil depositava em Lula foi muito grande. Quem votou em Lula acreditava que ele faria tudo diferente. Quem votou em Lula acreditou que pela primeira vez um homem de classe baixa, semi-alfabetizado que surgiu da classe operária seria o grande salvador da pátria. Porém Lula traiu a confiança deste povo nele depositada. Ao assumir o governo se cerca de petistas de carteirinha. Tais como: José Dirceu, José Genoino, Dilma Roussef e outros. Logo surgem os primeiros escândalos de corrupção em seu governo. Sendo um dos mais conhecidos deles o mensalão. Não havendo provas contra o próprio Lula, este foi reeleito para presidente.
Apesar de todos os escândalos de corrupção envolvendo o governo de PT no primeiro e no segundo mandatos, Lula fez a sua sucessora. Dilma Roussef. Dilma fez um primeiro mandato aos trancos e barrancos e também convivendo com vários escândalos de corrupção em seu mandato. Porém mais uma vez e de maneira surpreendente faz a sua reeleição a presidência da republica. A corrupção no Brasil é uma doença crônica, é cultural e é histórica. Porém aos níveis que se chegou jamais foi vista na historia deste país. O que se viu nestes 13 anos de governo do PT, foi o próprio governo trabalhando duro para tornar-se a corrupção institucionalizada em todos os órgãos públicos de seu domínio.
Ainda não conseguiram atingir este objetivo. Mas continuam tentando. O PT que pregava a ética e honestidade com a coisa pública fez exatamente o contrário daquilo que pregou o tempo todo. Diferente eles fizeram. Porém muito pior do que seus antecessores. Com os petistas o Brasil encolheu-se, ajoelhou-se, acovardou-se. Apesar da grandeza do Brasil, com o PT nos tornamos nanicos perante o mundo. Aliamos a ditaduras como Cuba e Venezuela e repudiamos países com democracias sólidas como a dos Estados Unidos.
Assim fomos chamados de anão diplomático por Israel. Foram 13 anos de incompetência e corrupção que estão roubando a esperança dos brasileiros e levaram o Brasil para o buraco. Queira a Deus que não para o abismo. Foram 13 anos de desgoverno. Agora a bomba explodiu e a fatura está chegando para todos os brasileiros, principalmente para os mais pobres. Uma distribuição de renda perversa. Tirando mais de quem tem menos. Assim é que o PT completou os seus 13 anos de governo. Desorientado, inoperante, corrupto e incompetente. Lamentável muito lamentável.
Heron Ferreira, Gestor ambiental