Refletir vale a pena!
Redação DM
Publicado em 22 de setembro de 2018 às 04:30 | Atualizado há 7 anos
A realidade sócio-político e econômica, hoje, nos causa uma simbiose inversa de isolamento mental e emocional com interesses individuais e apenas partidários, visando o bem próprio. E isso gera um caos coletivo, fortalecendo o “EU”, destruindo o “NÓS” – a direção de interesses comuns, o bem de todos.
Vivemos momentos difíceis, sim, em todos os setores, porém a origem de tudo há anos vivenciamos, escrevemos, criamos e reinventamos, passando de geração a geração não apenas o caos, as decepções, as perdas e as frustrações. Existe também uma história de grandes conquistas, descobertas e superação de grandes desafios que precisa ser considerada e valorada por quem aqui está vivendo, aprendendo e trocando experiências que, de fato, fazem a diferença.
É muito se olharmos com olhar positivo de aceitação, concordância de mudanças e de grandes buscas de muitos que, talvez, nem mais aqui estão entre nós e que deram suas vidas visando o bem comum, o desenvolvimento e o crescimento sócio-político econômico capaz de interagir integralmente com todas as instâncias desse ser chamado “homem “!
O encontro de seus pensamentos com suas emoções, sentimentos e desejos na luta constante da autorrealização, de sonhos e projetos visando a paz e a união lidando com as diferenças e se encaixando em todo contexto para ser apenas um entre muitos que, juntos, reconhecem as lutas mesmo em meio às decepções.
Portanto, vale a pena refletir; valeu e vale ter feito parte da história como agente passivo e ativo, onde o importante é participar, criar, inventar, investir, sonhar e, acima de tudo, ter fé acreditando e confiando em um ser único capaz de mudar, transformar uma vida em muitas vidas; “o Eu e o Tu: Nós juntos”.
Finalizando nossa reflexão chamo atenção para os pontos positivos dos desafios superados e que cada um se reconheça nesse processo evolutivo de constantes surpresas; e que o melhor pode ser melhorado e o ruim servir de aprendizado. Precisamos hoje mais do que nunca disso, onde não existem apenas acusações e julgamentos mal sentenciados, pois somos humanos, falhos, passíveis de erros, mas também de grandes acertos numa sociedade sedenta de paz, união e amor; e tudo isso e muito mais está dentro da gente, faz parte de nós onde a soma nos reconhece como diferentes na singularidade do ser; e iguais na universalidade desse contexto chamado MUNDO!
(Cyntia Regina do Porto Silva, psicóloga com duas pós-graduações (psicopatologia clínica e psicologia comportamental) e teóloga. Instagram: dra_cyntia; e-mail: cw3a@live.com)