Sobre a intuição!
Redação DM
Publicado em 6 de julho de 2016 às 02:57 | Atualizado há 10 anosDe vez em quando o Soldado da Paz sente-se perdido. Não gasta mais tempo com as meditações, não recorre ao livro sagrado, nem tenta comunicar-se com seu anjo. Nada de ruim acontece. Ele diz para si mesmo: “Está tudo bem, tenho vencido os combates normalmente.” Mas um dia, finalmente, ele é surpreendido pelo inimigo. Os resultados são trágicos. Ele, desesperado, grita por seu anjo: “Onde foi que eu errei?” O guerreiro celestial aparece e tem olhar triste. “Você esqueceu-se do mais importante”, diz. “Lembrou-se de afiar sua espada, mas não o seu espírito. E justamente por isso lhe faltou algo imprescindível a cada guerreiro: a intuição. Só quem está em sintonia com o espírito é capaz de ouvir o barulho do silêncio, de perceber o invisível e interpretar a voz do vento. Você se desconectou do mais importante e por isso perdeu.” O Soldado da Paz cai de joelhos e pede perdão. Aprendeu que o fato de estar vencendo, não significa que está tudo bem.
(Thiago Mendes, escritor)