Sobre esta vida: curta, sofrida, entediante!
Redação DM
Publicado em 30 de junho de 2016 às 21:42 | Atualizado há 10 anosA vida é curta, sofrida e entediante. E o pior é que gastamos boa parte dela com coisas sem importância e com pessoas desinteressantes, e isso, sem falar nos projetos que não darão em nada, naqueles sonhos encharcados e ilusão, nos trabalhos que terminarão por quase nos matar – mas que jamais darão algum resultado e há ainda aquelas pessoas que nos sugarão até os ossos, mas que jamais serão gratas por qualquer esforço dispensado. Perdemos muito tempo, e com ele vai a vida. A única vida. Curta, sofrida, entediante. Não, isto não é um desabafo – mas um aviso. Aos desocupados, digo que peguem seus trilhos. Aos exploradores, já me libertei há um bom tempo. Aos ingratos, meu senso de missão fala mais alto que seu desprezo. Lá vai o tempo, lá vai a vida, lá vamos nós…
(Thiago Mendes, ecritor)