Trindade e suas infindáveis histórias de fé e gratidão
Redação DM
Publicado em 17 de junho de 2016 às 01:54 | Atualizado há 9 anos
Todos os anos no mês de junho, Trindade é palco de muitas demonstrações de fé, amor e gratidão.São pessoas que saem a pé ou em excursão para louvar e agradecer o Divino Pai Eterno, que é o responsável por tanta comoção e motivação.
A fé é um fenômeno de fato inexplicável e inabalável.Notadamente pessoas dotadas da capacidade de acreditar em algo ou alguém que de forma direta não podem ver, vão com muita gratidão ao Santuário, à Basílica para ajoelhar diante do altar e expressar o carinho que tem pelo Nosso Senhor Jesus Cristo e Divino Pai Eterno.
A sala dos milagres já não possui mais espaço para tantas fotos e objetos que simbolizam situações vivenciadas por muitos e que ali foram guardadas a título de agradecimento e de certa forma como testemunho de milagres realizados pelo Divino Pai Eterno.
Milhares de pessoas povoam a cidade em um intenso calor que emana do coração, é como se a cidade ficasse banhada por tanto positivismo e isso é extremamente contagiante.
A rodovia dos romeiros exala fé, são crianças, adultos e idosos cumprindo promessas e a caminho da gratidão.
É inevitavelmente emocionante! As ruas ficam lotadas, são ônibus para todos os lados,turistas.
A festa do Divino Pai Eterno é momento de grande celebração da vida, para quem sabe não apenas pedir, mas principalmente agradecer tantas vitórias de uma caminhada que para a maioria dos cidadãos não foi ou não tem sido fácil.
As missas são realizadas de hora em hora e são inúmeros pedidos deixados aos pés do Divino, histórias de doenças, curas, acidentes e também conquistas como formatura, reintegração em cargo empregatício, casamento, filhos.
Os carros de boi auxiliam de forma esplendorosa para o brilho da festa, os carreiros e suas longas caminhadas complementam a devoção de um povo sofrido, mas que não perde a esperança jamais.
Trindade e suas histórias de fé, isso é o que nos mantém de pé! Com ânimo para nunca desistir e a cada dois ou três pedidos feitos, milhares de agradecimentos.
Participar da festa faz bem para o físico, o psicológico e o emocional, além de ser uma lição de vida saber de tantas histórias, é um aprendizado inenarrável!
(Kelly Lisita Peres, advogada, professora universitária, pós-graduada em Direito Civil, Penal, Processo Penal e Docência Universitária)