Opinião

Trump e seu golpe

Diário da Manhã

Publicado em 7 de junho de 2017 às 02:21 | Atualizado há 4 meses

Quem como nós já teve na presidência deste País, um Lula e Dilma, sabe muito bem porque que os EUA, devem perder seu protagonismo no mundo, tendo na Casa Branca, um presidente embrulhão e incompetente como Donald Trump.  Que, com a decisão de Trump, abandonar o Acordo do Clima, deixa o povo americano estupefato e desmoralizado perante o mundo! Acordo histórico este que foi assinado em 2015, por Barack Obama, com 195 países! Desta forma, humilhados por Trump, os americanos se juntam a Síria e a Nicarágua, que também não fazem parte deste indispensável acordo climático.

(Paulo Panossian, via e-mail)

 


O triplex

Claudio Juchem

A OAS afirma que o triplex do Guarujá pertence ao Lula, tanto que jamais foi posto a venda.  Por outro lado, Lula diz que não é seu visto que jamais assinou documento algum, embora Marisa Letícia tenha orientado a reforma, pois “talvez estivesse pensando em fazer um investimento imobiliário”, mesmo sem discutir com Lula,  o que faz todo sentido visto que Lula nunca sabe da nada.

Do jeito que o tramite jurídico progride no Brasil esse assunto ainda vai acabar no STF e aí sem sombra de dúvidas será dada a posse do imóvel a Lula ou seus herdeiros; por usucapião.

(Claudio Juchem, via e-mail)

 


Ministro Alexandre de Moraes

Inaceitável na opinião da maioria do povo brasileiro,o pedido de vista sobre as restrições para o foro privilegiado feito pelo ministro do Supremo Tribunal Federal (STF) Alexandre de Moraes. Essa atitude do ministro, tomada depois de quase duas horas de blá-blá-blá, só serviu para confirmar tudo aquilo que o povo pensa sobre os indicados para o STF – uma Suprema Corte com ministros teleguiados,preparados para dar prosseguimento à um acordão existente entre o PMDB, PSDB, PT que tem como objetivo principal, livrar os políticos corruptos da cadeia. Ministro Alexandre de Morais; até uma criança que ainda está em gestação no ventre da mãe, sabe de tudo aquilo que Vossa Excelência fingiu desconhecer do foro privilegiado. Ministro, é V.Ex.ª que vai segurar essa: ” Nós brasileiros de fato e de direito, estamos enojados  com as últimas decisões tomadas pelos Três Poderes da República Federativa do Brasil.Chega de enganação.

(Leonidas Marques, via e-mail)

 


Governo Temer

Mário A. Dente

O PMDB foi sócio dos governos Lula/Dilma em mensalão, petrolão e benedesão. Temer é uma figura influente no partido e a JBS os está acusando de haver recebido propina. Como as estatais tem sido usadas  em benefício dos políticos e seus partidos, só credito nele se privatizar todas.

(Mário A. Dente, via e-mail)

 


Juntando  com cré

Eliana França Leme

Agora se fica sabendo que Temer ouviu Joesley numa sala reservada em seu gabinete em torno das 22:30h. e não num “porão na calada da noite” como foi repetidamente enunciado em versões iniciais. Isto parece bem diferente e muda um pouco essa história. Ao que se saiba no Jaburu não há porões, quanto muito garagens. Então como se supor que um presidente receberia um empresário – que já havia tentado uma entrevista antes com ele sem sucesso – ficaria durante 40 minutos num “porão” ouvindo este diálogo que, se esmiuçado, se concluirá que nada teve de tão comprometedor assim? Estranho tudo logo ter sido anunciado de forma tão impactante por uma emissora poderosa, apesar do áudio ter sido dado a público após longas horas de espera, criando um clima de enorme suspense! Há muita coisa a ser explicada, porque não fecha na cabeça de quem consegue juntar lé com cré, vamos falar com franqueza!

(Eliana França Leme, via e-mail)

 


Internação de drogados!

Beatriz Campos

Pesquisa atual mostra que 80% dos brasileiros são a favor de internação compulsória de drogados, enquanto em São Paulo o MP e Direitos (DES)Humanos, impediram que programas sociais de ajuda ao drogado sejam efetivadas, depois do desmantelamento da Cracolandia. Há uma década que as drogas chegaram em todos os recantos do país e não existe hoje um brasileiro que não tenha presenciado um amigo, vizinho ou familiar em situação semelhante e se sentem impotentes para ajudar. Deixar por conta do drogado uma ajuda que o faça sair da dependência é o principal problema. Drogados são como crianças indefesas que se recusam a tomar um remédio ou vacina. O discernimento foi corroído pelas drogas. Enquanto isso, precisamos lidar com esses obscuros “psicólogos, psiquiatras e sociólogos especialistas em drogados”, qu e com ajuda da imprensa estão tendo seu momento de gloria. Como não temos governo que combata veementemente o tráfico de drogas, internar drogados é o que nos resta.

(Beatriz Campos, via e-mail)

Tags

Leia também

Siga o Diário da Manhã no Google Notícias e fique sempre por dentro

edição
do dia

Impresso do dia

últimas
notícias